MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo encara a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, nesta terça-feira, pela Libertadores. O jogo, que terá transmissão do SBT, acontece às 21h30. Mas no Equador o destaque é a chegada do Rubro-Negro no país. De acordo com a imprensa local, o Rey de Copas, como é chamada a Liga de Quito, enfretará o “poderoso e líder do Grupo G”.
Para a Caracol TV, a LDU terá a dura missão de bater um dos favoritos do torneio. Entretanto, diz o texto, o jogo será a prova de fogo para um velho conhecido rubro-negro: Cristian Martínez Borja.
LEIA MAIS: LDU x Flamengo: SBT define equipe de transmissão; confira
Com passagem apagada pelo Flamengo em 2010, o atacante é uma das principais armas do técnico Pablo Repetto para tentar superar o rival na briga pela classificação. Com 4 pontos, a Liga terá a altitude a seu favor:
“A LDU joga em casa amanhã e terá um dos desafios mais complicados da atual temporada: tentar um triunfo sobre o poderoso e líder do Grupo G, o Flamengo”, diz a publicação.
Contudo, além do desafio, o El Comercio destaca a entrevista do técnico Pablo Repetto. De acordo com o treinador, a partida será uma final para os equatorianos. Mas sem divulgar o time que vai a campo, jogou a responsabilidade para o lado do Flamengo:
“O jogo contra o Flamengo será uma final. Este é o grupo da morte. Jogamos com times que são potências do futebol sul-americano. É o favorito a conquistar a Libertadores porque tem grandes e renomados jogadores”, disse Repetto.
Na última rodada da Copa Libertadores, a Liga de Quito bateu o Vélez por 3 a 1, na altitude da capital do Equador.