Vinícius Júnior e Lucas Paquetá e são três jogadores com muita identificação com o Flamengo. Os dois primeiros foram revelados pelo Flamengo, e também têm o carinho e torcida do flamenguista. Já Gerson se tornou um grande ídolo após conquistar Libertadores, Brasileirão, Supercopa (2x), Recopa, além de Estaduais.
Os três evoluíram em 2022 e mostraram ter um futuro brilhante pela frente na Europa. A estrada é grande, e com o fim da temporada 21/22 na Europa, o MRN decidiu trazer as expectativas e os próximos passos dos três atletas de alto nível.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Vinícius Júnior, maior venda do Flamengo
A venda mais cara da história do Flamengo está com tudo no Real Madrid. Prestes a fazer sua primeira final de Champions League na tarde do sábado (28), a jovem estrela está formando uma das melhores duplas do futebol atual ao lado de Benzema.
Com apenas 21 anos e a melhor temporada pelo Real Madrid, a expectativa é de que o jovem cresça ainda mais na próxima temporada e, aos poucos, se torne o protagonista da equipe e um dos melhores jogadores da atualidade. Para isso, o Real investiu 45 milhões de euros.
Vinícius Júnior ainda deve disputar a Copa do Mundo do Qatar no fim do ano e se consolidar ainda mais, principalmente se conseguir se destacar como vem fazendo na Espanha e no continente europeu. O Real Madrid deve renovar o seu contrato até 2028, garantindo a permanência do jovem astro na equipe.
Lucas Paquetá, cria da Gávea
Paquetá é mais um jogador muito querido pelos torcedores do Flamengo. Revelado pelo clube, foi vendido no fim de 2018 ao Milan, mas não conseguiu se firmar e rumou para o Lyon, da França. Paquetá teve bons momentos na temporada e consegui marcar seus gols, mas também enfrentou críticas dos torcedores franceses por uma má fase.
Entretanto, Paquetá chegou a receber elogios da lenda francesa Henry, e não ganhou a camisa 10 da equipe por acaso. Em sua melhor temporada na Europa, Paquetá não conseguiu se classificar para nenhuma competição europeia para a próxima temporada com o Lyon.
Mas ele pode sair. Segundo o L’Equipe, da França, há clubes interessados na contratação de Lucas Paquetá, e o Lyon pode receber propostas de até 60 milhões de euros. Isso seria bom para o Flamengo, já que teria direito a 4% da transação como clube formador. Nesse montante final, o Rubro-Negro receberia em torno de R$ 15 milhões.
Mas independente de onde jogar, ficando ou não na França, Paquetá tem tudo para ter uma temporada ainda melhor no próximo semestre. Em constante evolução, o jovem vem se soltando cada vez mais no Velho Continente e conseguindo lapidar e melhorar seu futebol. Pode-se esperar uma temporada ainda melhor da cria do Flamengo.
Gerson, rubro-negro declarado
O coringa voltou ao Brasil para ser multicampeão com o Flamengo, se tornar ídolo e deixar saudades nos torcedores antes de ir para a França defender a camisa do Olympique Marseille. Gerson fez uma ótima temporada, jogou bastante na ponta esquerda, onde foi mais atuante no ataque e marcou gols. Inclusive na última rodada do Francês, quando marcou dois e garantiu o vice-campeonato e a classificação para a Champions League na vitória por 4 a 0.
No início de sua trajetória, ele chegou a perder espaço, mas correu atrás e evoluiu muito até conquistar a titularidade na equipe. Ao contrário de Paquetá, não existem muitas notícias sobre uma transferência, e a princípio, ele deve permanecer no Olympique Marseille, onde se encaixou tão bem, principalmente na reta final da temporada.
Com a crescente do meio para o fim, a expectativa é que Gerson siga em alto na próxima temporada, já que mostrou evolução iniciando 2022. Por fim, ele não deve perder mais espaço no clube francês, que mostrou que pode buscar coisas grandes no ano que vem após o vice, perdendo o título somente para o PSG.