Na Libertadores de 2022, o técnico português Vitor Pereira atuou pela primeira vez na altitude. Defendendo o Corinthians, o atual comandante do Flamengo comandou o time paulista na derrota para o Always Ready, em La Paz, na Bolívia, por 2 a 0. Na ocasião, o português destacou a surpresa pela velocidade que a bola teve.
”Começamos o jogo com o pênalti, perdendo de um a zero. Tenho minhas dúvidas no pênalti. Mas sabíamos perfeitamente que o adversário ia jogar em casa, com a bola que ganha velocidade, então poderíamos controlar o lance de outra forma”, disse VP em coletiva na ocasião.
Leia também: Analista do Flamengo destrincha tática do Independiente Del Valle
Em seguida, o ex-treinador do Corinthians também usou de sua maneira enérgica para cobrar de seu antigo plantel.
”O que mais me incomoda nesse jogo foi a forma que sofremos os dois gols e, depois, a forma como reagimos ao segundo gol. Temos que manter o equilíbrio. O que me deixa desgostoso é a nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente”, prosseguiu.
Hoje no Flamengo, Vitor Pereira vê Mengão pronto
Depois de duas vitórias no Estadual, o Flamengo muda o foca para a Recopa, contra o Del Valle, que terá o jogo de ida nesta terça-feira (21), no Equador. Desse modo, Vitor Pereira vê o elenco pronto e ainda citou os clássicos.
”É uma sequência complicada, mas se todos estiverem com o espírito que vi contra o Resende, vamos dar uma boa resposta. A equipe está sendo preparada (para a Recopa). Vamos avaliar quem está bem, espero que estejam todos disponíveis”, falou o técnico.
Para VP, o título da Recopa poderia significar um recomeço no clube, já que o time vem do vice da Supercopa para o Palmeiras e apenas o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa.