Os movimentos do Flamengo pelas chegadas de De La Cruz e Scarpa ligaram o alerta no mercado que Everton Ribeiro pode deixar o Rubro-Negro. Anteriormente, Fluminense, Corinthians e São Paulo chegaram a sondar a situação do atleta, mas agora, além do Cruzeiro, o Bahia também está de olho no capitão do Mais Querido. A informação é do portal S1 Live.
Como tem contrato com o Flamengo até fim de dezembro deste ano, Everton ainda não sabe se permanecerá no Ninho do Urubu e uma reunião está prevista nos próximos dias para bater o martelo sobre a situação. Clube que quase foi rebaixado para a Série B, o Bahia entende que Ribeiro pode ser a grande contratação para um 2024 melhor na Fonte Nova. Ou seja, Everton seria a ‘principal cara’ da equipe baiana no próximo ano. Mas o poder de convencimento não será fácil.
Leia também: Presidente do Corinthians diz que chegará em acordo por Gabigol
O maior adversário do Bahia por Everton Ribeiro no momento é o Cruzeiro. Mesmo que as duas equipes possuem SAF, o time mineiro tem a ajuda do Supermercado BH para arcar com grande parte dos vencimentos do Camisa 7 e ainda conta com o trunfo de Everton ter passado na Toca da Raposa. De 2013 até 2014, Ribeiro vestiu a camisa celeste e foi bicampeão do Campeonato Brasileiro.
Everton Ribeiro já está na história do Flamengo
Com 34 anos, Everton é o atual capitão e um dos grandes ídolos da história do Flamengo. Ao todo, já conquistou no clube diversos títulos, como Campeonato Brasileiro (duas vezes), Copa Conmebol Libertadores (duas vezes), Supercopa do Brasil (duas vezes), Carioca (três vezes), Recopa Sul-Americana (uma vez) e Copa do Brasil (uma vez).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo