O diretor executivo Bruno Spindel revelou quais os jogadores que negociam com o Flamengo para esta temporada. O dirigente confirmou que o clube tem tratativas em andamento com o zagueiro Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), o lateral-esquerdo Matías Viña (Roma) e o atacante Luiz Henrique (Real Betis).
Bruno garantiu que o Flamengo só negocia com o trio de todos os nomes que foram especulados até o momento. No entanto, deu a entender que existem negociações que não “públicas” e ele precisa manter em sigilo. Além disso, disse que o setor de scout pode oferecer uma nova indicação a partir das necessidades da equipe.
Leia mais: Spindel revela valor da folha salarial do time do Flamengo
“O que eu posso falar são as três negociações que são públicas. São Léo Ortiz, o Viña e o Luiz Henrique,. Essas são as que são públicas e estão em evolução. O Flamengo tem uma área de scout sim, que de acordo com o nível do nosso elenco e da nossa forma de jogar vão buscar atletas que possam nos ajudar “
O dirigente não entrou em detalhes sobre cada atleta e se limitou a dizer que as negociações não estão fáceis: “São negociações difíceis, mas que estamos trabalhando para ter o melhor desfecho possível.”
No caso de Léo Ortiz, o próprio atleta já manifestou o desejo de se transferir para o Rubro-Negro em reunião com o Bragantino. Mas há uma grande divergência de valores entre o oferecido pelo Flamengo, e o que pede o time paulista. O Mengão ofereceu cinco milhões de euros e está disposto a aumentar o valor, mas não pretender chegar nos 10 milhões de euros que o rival pede para liberar o zagueiro.
Matías Viña vive cenário muito similar. O lateral-esquerdo uruguaio tem o desejo de jogar no clube, mas aguarda solução entre Flamengo e Roma sobre valores. Já Luiz Henrique, do Real Betis, tem um alto valor de mercado e interessa ao Mengão por empréstimo. Mas o Betis não quis emprestar o atleta em um primeiro momento e pede uma grande quantia.
Como a janela de transferência encerra apenas em março, o Flamengo adota uma postura paciente nas negociações. Apesar de entender a importância de ter os reforços o mais cedo possível, os dirigentes citam reponsabilidade com os recursos do clube para justificar a necessidade de negociar valor que o clube classifique justo.
Fala de Bruno Spindel indica desistência do Flamengo por Evander
O discurso de Bruno Spindel indica o fim da negociação do Flamengo pelo meio-campista Evander, do Portland Timbers. O clube fez proposta na cada dos R$ 30 milhões de reais pelo atleta e revoltou os torcedores. No entanto, o portal S1 Live noticiou que o clube havia desistido, algo praticamente confirmado pelo diretor executivo.
Isso porque o negócio com o meia era de conhecimento geral, já que foi confirmado pelo vice de futebol Marcos Braz. Torcedores do Flamengo chegaram a questionar o motivo do clube tentar a contratação. Afinal, o clube ofereceu valor maior do que em todos os outros negócios e a posição não é vista como carente no elenco.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- David Luiz quer repetir Filipe Luís e se tornar técnico de futebol
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos