Horas antes de enfrentar o Flamengo em Brasília pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores, a diretoria do Olimpia anunciou a venda do atacante Isidro Pitta ao Huesa, da segunda divisão espanhola. De acordo com o site oficial do clube paraguaio, o atleta de 22 anos foi negociado por 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões).
Sendo assim, além de Pitta, a equipe do Paraguaia virá ao Brasil com um técnico interino após a saída de Ortemann e também com a ausência de Alejandro Silva, meia que sofreu uma uma ruptura muscular no início de agosto.
Mesmo que tenha desvantagem no placar e no plantel, o atacante Roque Santa Cruz cedeu entrevista à Rádio ABC Cardinal 730AM e deixou claro que o clube paraguaio não desistirá da vaga. Ou seja, tentará um milagre até o último minuto em solo brasileiro. O Fla pode perder por até 3 a 0 que avança para a semifinal da Libertadores pela quarta vez em sua história.
”Tivemos ocasiões em que poderíamos ter finalizado melhor. Há muita qualidade em nossa equipe. Podíamos ter marcado ou terminado melhor algumas jogadas. A verdade é que continuaremos até o último minuto dando guerra”, disse o atacante.
Por fim, o atleta deixou a entender que todos foram pegos de surpresa com polêmico choque entre Arrascaeta e Salazar no fim da primeira etapa.
”O árbitro disse que tinham verificado, que havia um contato lá embaixo e que depois desse contato veio a colisão com o rosto de Salazar. É difícil determinar o que realmente aconteceu”, concluiu.
Leia também: Vasco TV fica em silêncio após gol do título do Flamengo; confira reação
Flamengo atingiu feito marcante na história da Libertadores
O resultado de 4 a 1, além de ter dado uma moral para a equipe rubro-negra, consolidou o clube no top 5 entre os times brasileiros com mais vitórias fora de casa pela competição sul-americana.
De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, do Uol, o Mais Querido está atrás apenas de Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Santos. O resultado positivo da última quarta foi o vigésimo quarto fora de seus domínios do clube da Gávea na história da Libertadores.