Após bater recorde contra o Palmeiras, a Nação continua dando show. Dessa vez, a maior do mundo esgotou em menos de 24 horas os ingressos para Flamengo e Athletico-PR, na Arena da Baixada. O dono da casa liberou a venda na última quarta-feira, às 14h.
Os ingressos estavam com um preço alto para os flamenguistas, custando R$ 200 a inteira e R$ 100 a meia. Mesmo assim, a Nação mostrou sua força e estará presente em peso em mais um duelo pelo Brasileirão.
LEIA MAIS: João Gomes troca elogios com jovem promessa do Palmeiras
Flamengo e Athletico se enfrentam no próximo sábado, às 16h30. Com histórico ruim na Arena da Baixada, o time de Paulo Sousa terá mais um desafio difícil para seguir em boa fase no Campeonato Brasileiro.
O Mais Querido soma cinco pontos em três jogos, enquanto os paranaenses ainda não pontuaram em duas partidas no Brasileirão. Vale lembrar que o empate com o Palmeiras foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, porque a CBF adiantou a partida devido às datas conflitantes das equipes com a Libertadores.
Retrospecto de Flamengo e Athletico-PR
As equipes protagonizaram uma grande rivalidade nos últimos anos, se enfrentando mais que o comum. Isso porque as equipes jogaram contra pela Copa do Brasil e também pela Copa Libertadores. O Athletico costuma dificultar a vida do Rubro-Negro, principalmente na Arena da Baixada.
O último confronto entre as equipes foi no Brasileirão de 2021, em Curitiba. O jogo foi bem movimentado e terminou em um empate por 2 a 2. Na ocasião, Gabi marcou os dois gols do Mais Querido. Além disso, Renato Kayzer e Bissoli fizeram para os paranaenses.
LEIA MAIS: Histórico! Flamengo bate recordes na partida contra o Palmeiras
Pelo Brasileirão, os rubro-negros já se enfrentaram 52 vezes. O Flamengo venceu 19 partidas, enquanto Athletico somou 22 triunfos. Além disso, houve 11 empates entre as equipes.
Em Curitiba, o retrospecto do Mais Querido não é bom. Pelo Brasileirão, 28 jogos já aconteceram com mando do Athletico e o Furacão tem domínio amplo do confronto: 17 vitórias, 9 empates e somente 2 vitórias do Flamengo. Em questão de gols, aliás, a vantagem também é do Athletico: 51 gols marcados e apenas 22 sofridos.
Além de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, os times já se enfrentaram nove vezes em outros torneios. A Copa Sul-americana e a Copa Sul-Minas-Rio estão na lista. Mas, dessa vez, o retrospecto é favorável ao Flamengo: são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.