Nesta quarta-feira (23), a praia de Copacabana foi palco de uma briga intensa entre organizadas. A Raça Rubro-Negra, do Flamengo, e a La Banda 79, do Olimpia, se reencontraram no Rio de Janeiro e protagonizaram um verdadeiro cenário de guerra na Zona Sul carioca. A saber, os torcedores paraguaios estão na cidade para o duelo desta quinta (24), contra o Fluminense.
Assim, através de gravações divulgadas pela internet, é possível notar até mesmo cadeiras voando durante o conflito, bem como garrafas e outros objetos sendo arremessados dos dois lados. O Olimpia foi o responsável por deixar o Flamengo para trás na última fase da Libertadores. Desse modo, o aguardado Fla x Flu inédito na Glória Eterna, não aconteceu.
Leia mais: Copa do Brasil cobre prejuízo do Fla com a Libertadores
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram até o local da briga, mas não registraram nenhuma prisão ou apreensão. Ou seja, com a chegada da PM, o conflito foi contido.
Vale lembrar ainda que torcedores de Flamengo e Olimpia se desentendem já há algum tempo. No Defensores del Chaco, por exemplo, um rubro-negro foi agredido por paraguaios na saída do estádio após a eliminação do Fla.
Fluminense joga no Maracanã após polêmico jogo do Vasco
Sendo assim, o Fluminense entra em campo contra o Olimpia no Maracanã, a partir das 21h30. Esse, portanto, será o primeiro jogo no estádio após o estrago causado pelo duelo do Vasco contra o Atlético-MG no último domingo (20). A condição do gramado ainda é uma incógnita. Fato é que, após o segundo maior campeão do carioca jogar nesta quinta-feira, o Mengão também utiliza no estádio dois dias depois, no sábado (26). Em seguida, o Maracanã será fechado para tratamento intensivo por pelo menos 20 dias.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária