A confusão entre torcidas organizadas antes do clássico entre Flamengo e Vasco, que terminou com a morte de um torcedor, gerou consequências para as organizadas do Flamengo. Nesta terça-feira (7), o tenente-coronel Wagner Ferreira Marques, que é do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), deu entrevista TV à Globo e informou que as torcidas organizadas do Flamengo não poderão entrar nos estádios por um período de 90 dias.
“Hoje foi comunicada (a informação do afastamento). É uma sanção administrativa, um afastamento de 90 dias em virtude dos fatos que aconteceram no último jogo”, disse o tenente-coronel do BEPE.
Confira mais: Faixa na Gávea e protesto no Ninho: Flamengo tem manhã conturbada
Em seguida, Wagner Ferreira Marques falou sobre a segurança para o clássico entre Flamengo e Fluminense. Ele informou que haverá um reforço no policiamento e que as organizadas do Flamengo não terão escolta, já que estão proibidas de ir ao Maracanã.
“Para amanhã, muda a situação em relação as escoltas de torcidas. Então, o Flamengo não vai ser escoltado, haja vista esse afastamento de 90 dias. Por sua vez, a torcida do Fluminense abdicou da escolta muito grande. Acredito que amanhã o jogo não vai ter nenhum tipo de problema no que tange a confronto de organizadas”, destacou.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (8), no Maracanã, às 21h10. Aliás, para o Rubro-Negro basta o empate para confirmar o título da Taça Guanabara. Caso confirme o título, o Flamengo chegará a 24ª conquista e, dessa forma, ampliará a hegemonia em na competição em relação aos rivais. O Vasco, que está em segundo lugar no ranking de títulos, conquistou o torneio 13 vezes.
Flamengo repudia violência que ocorreu antes do clássico
Nesta segunda-feira (6), o Flamengo se manifestou nas redes sociais sobre a confusão que ocorreu antes do clássico contra o Vasco. O Mais Querido repudiou os atos de violência e chamou de criminosos os envolvidos na confusão. Além disso, o clube se colocou à disposição das autoridades. Confira a nota na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar veementemente os atos de violência cometidos no último domingo (5), nas imediações do Estádio do Maracanã, antes da partida contra o Vasco.
O Flamengo não compactua com qualquer tipo de violência e lamentamos profundamente que episódios desta natureza ainda ocorram no ambiente do futebol. Esses criminosos não representam a nossa instituição centenária e não podem ser considerados torcedores.
O clube está à disposição dos órgãos competentes para colaborar com o que for necessário. Destacamos novamente que o Clube de Regatas do Flamengo é contra toda forma de violência, por qualquer motivação, dentro ou fora dos estádios. Prezamos a paz e a segurança de todos.