O título da Recopa Sul-Americana se tornou prioridade para o Flamengo após a perda das taças da Supercopa e do Mundial. Sabendo disso, os torcedores rubro-negros estão fazendo tudo que podem para ajudar o Flamengo a levantar o troféu.
Dessa forma, as organizadas do Flamengo, responsáveis por puxar os cantos que entoam no estádio, emitiram comunicado falando sobre o “momento crítico” e informaram que se unirão durante os 90 minutos restantes da Recopa Sul-Americana. Recentemente, os torcedores rubro-negros estão sofrendo críticas em função do pouco barulho nas arquibancadas.
Confira mais: Flamengo pode atravessar Vasco por atacante do Volta Redonda
Assinaram a nota as seguintes Torcidas Organizadas: Torcida Jovem, Raça Rubro-Negra, Fla Manguaça, Urubuzada, Império Rubro-Negro e Nação 12. Como informado no comunicado, as Torcidas Organizadas irão se unir para ajudar o Flamengo a conquistar a Recopa Sul-Americana.
Movimentos parecidos aconteceram em duas oportunidades recentes. Em 2019, o Flamengo precisava vencer o Emelec por dois gols de diferença para levar a decisão das oitavas de final da Libertadores para os pênaltis. Com os torcedores unidos, o Flamengo fez os dois gols, venceu a disputa de pênaltis e deu início a campanha das conquistas da Libertadores e do Brasileirão.
Em seguida, foi a vez do Atlético-MG sofrer com a torcida do Mengão. O clube mineiro venceu o Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e decidiu a classificação no Maracanã. Entretanto, após o jogo de ida, Gabigol convocou os torcedores do Flamengo a lotar o Maracanã e pressionar os atleticanos. No fim, mais uma vitória e classificação do Mais Querido.
Vitor Pereira define Flamengo para enfrentar o Del Valle na Recopa Sul-Americana
Após não conquistar os títulos da Supercopa e do Mundial de Clubes, Vitor Pereira e os jogadores do Flamengo vivem pressão para conquistar a Recopa Sul-Americana. Assim, em treino nesta segunda-feira, o técnico Vitor Pereira definiu o time que enfrentará o Del Valle no Maracanã.
O treinador definiu que Gerson, recém-recuperado de lesão, começará no banco de reservas. Sendo assim, Vidal começará entre os titulares e o Flamengo vai a campo com: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Flamengo e Independiente Del Valle decidem a Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28), no Maracanã, às 21h30. Após perder a primeira partida por 1 a 0, o Mengão precisa reverter o placar desfavorável para levantar o troféu diante de seus torcedores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Presidente do Inter abre o jogo sobre atraso no pagamento por Thiago Maia ao Flamengo
- Flamengo nega ter diminuído banco oferecido pelo Corinthians como garantia por Hugo Souza
- Flamengo chega a 15 jogos em branco e tem pior marca desde 2017
- Atlético-MG é punido por atos de violência na final da Copa do Brasil contra Flamengo
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians