MRN Informação | Yago Martins — Em virtude de seu momento financeiro, o Flamengo está adotando muita cautela no mercado da bola. Embora tenha a prioridade de Rafinha, a volta do lateral ao Rubro-Negro está se esbarrando em três fatores, segundo o site da ESPN.
Leia também: Conheça Victor Sá: atacante que pode chegar em breve ao Flamengo
Desgaste em sua saída
De acordo com a reportagem, a saída repentina do ex-camisa 13 não agradou uma ala da diretoria rubro-negra. Mesmo que tenha um ótimo relacionamento com vice de futebol Marcos Braz, e o diretor-executivo Bruno Spindel, a postura do lateral em aceitar rapidamente a proposta do Olympiacos, dias depois do clube ter acertado a chegada de Doménec Torrent, foi criticada por parte da direção. Aliás, Rafinha elogiou bastante a chegada de Dome, e poderia ser importante na adaptação do catalão em solo brasileiro, já que trabalharam juntos no Bayern.
Idade avançada
A parte da direção que é contrária a chegada de Rafinha, também argumenta que o atleta possui 35 anos. Ou seja, três a mais que Isla, de 32. Além disso, o elenco conta com nomes como o próprio chileno, além de Diego Alves, Filipe Luís, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que estão na casa dos 30 anos.
Salário
No entanto, o principal entrave é a questão dos valores. O departamento financeiro rubro-negro não vê com bons olhos uma alta aquisição na folha salarial no momento. Portanto, segue impedindo que o acerto feito por Braz e Spindel com Rafinha, seja oficializado.
Possível companheiro de posição, Isla também contém altos vencimentos. Sendo assim, o cenário que todos os clubes estão sofrendo pela pandemia, segue pesando contra o acordo.
Por fim, a decisão está nas mãos de Rodolfo Landim. Caso o mandatário banque, a contratação será feita. Mas, se Landim entender que o melhor caminho é uma economia no cenário atual, provavelmente Rafinha acertará com outro clube do Brasil. Sua prioridade segue sendo o Flamengo, no entanto, o prazo está acabando.