O Flamengo está por detalhes para anunciar o quinto reforço da janela de meio de ano. Isso porque o meia atacante Oscar, do Shanghai Port, vai assinar por empréstimo até o fim da temporada. Isso de acordo com os jornalistas Venê Casagrande e Lucas Pedrosa, do SBT.
Conforme falado por Venê e Lucas, os agentes do jogador conseguiram convencer os dirigentes do clube chinês a liberar o atleta a atuar no Brasil até o fim do ano. Dessa forma, o Flamengo aguarda a chegada de um documento oficial da China liberando o brasileiro de 30 anos.
Leia Mais: Corinthians perde titular importante horas antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores
Oscar está no Brasil para o nascimento do filho e não deseja voltar à China imediatamente. Ele havia conseguido a liberação dos chineses para permanecer no Brasil por seis meses junto com a família. Porém, co o interesse do Flamengo, os empresários de Oscar passaram a tentar convencer o Shanghai Port a topar o empréstimo.
Inicialmente, o negócio era visto como muito difícil. Oscar recebe na China um dos dez maiores salários do mundo. Ainda não foi informado qual será o valor que o brasileiro vai receber no Flamengo. o Rubro-Negro já acertou as bases salariais.
Antes de ir jogar na China em 2017, Oscar foi atleta do Chelsea, onde atuou com David Luiz, hoje também no Flamengo. No Brasil, Oscar surgiu no internacional de Porto Alegre e também teve bom momento no São Paulo. Ele jogou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira.