Em participação no podcast Mundo GV, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou o sucesso que o português Jorge Jesus fez no Flamengo de 2019 até 2020. Na visão de Oswaldo, o ex-treinador do Mengão quis deixar o Brasil pelo simples fato de ter visto sua equipe cair de rendimento. Antes de Jesus topar voltar ao Benfica, o Fla perdeu a Taça Rio para o Fluminense, mas venceu o rival na final do Estadual.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Quando apertou ele pulou fora. Perdeu para o Fluminense (Taça Rio), mas ganhou o Carioca, quando veio o Benfica, ele zarpou de banda. Isso já aconteceu comigo. Ele viu que Bruno Henrique, Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Arão já não eram mais…. A banda não estava tocando da mesma maneira. O time não estava legal. Iria ser difícil o Flamengo manter o padrão”, disse Oswaldo.
➕ Retorno de Jorge Jesus é aconselhado ao Flamengo por jornalista
A versão oficial é de que Jorge Jesus estava triste por estar sozinho no Rio de Janeiro. Na ocasião, a pandemia ocasionada pela Covid-19 assolou o mundo inteiro e Jesus viu o cenário perfeito para voltar a estar perto de sua família em Portugal. Por isso, rescindiu o contrato com o Flamengo e acertou seu retorno para treinar o Benfica.
Jorge Jesus colocou seu nome na história do Flamengo
Ao todo, Jorge Jesus foi campeão do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca pelo Flamengo. Neste período, o português perdeu apenas quatro jogos, com 44 vitórias e 10 empates: 81,6% de aproveitamento.
Como tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, Jorge Jesus está longe de retornar ao Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é ‘bom para o Brasil’
- Análise do VAR gera dúvida em gol anulado e ignora pênalti do Corinthians
- 1º reforço do Grêmio em 2025 pode ser lateral-direito ex-Flamengo
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa