O Flamengo vive dias conturbados dentro e fora de campo, mas nas redes sociais segue nadando de braçadas em relação aos outros clubes brasileiros. O Rubro-Negro atingiu uma marca inédita em abril, se colocando bem à frente dos demais.
Segundo levantamento da Ibope/Repucom, o Flamengo tem 46.355.087 inscritos em suas redes sociais. A soma abrange Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok. O Rubro-Negro lidera com folga em todas as plataformas. Na soma geral, o Mais Querido tem 18 milhões de inscritos a mais do que o segundo colocado, o Corinthians, que tem 28.347.382 inscritos. Veja.
Leia Mais: Contra o Botafogo, Flamengo tenta manter invencibilidade de seis anos no Mané Garrincha
Flamengo tem mais que o dobro dos inscritos que os três rivais cariocas
A comparação com o Corinthians e outros gigantes brasileiros é amplamente favorável ao Flamengo. Quando se coloca os números do Rubro-Negro frente à frente com os três rivais carioca, o que se vê é um massacre. O Flamengo tem mais que dobro dos inscritos que Vasco (10.959.493), Fluminense (4.837.340) e Botafogo (4.151.477). A soma chega a 19.948.310 inscritos.
Ainda segundo o levantamento da Ibope/Repucom, o Flamengo liderou o ranking de novas inscrições em abril de 2022. Com 406 mil novas inscrições, o Rubro-Negro liderou a fila com Corinthians (380 mil), Palmeiras (290 mil), Vasco (250 mil) e São Paulo (150 mil) fechando o top 5. A Portuguesa de Desportos teve resultado supreendente e apareceu em sexto, com 65 mil novas incrições.
Gabigol quer manter marca contra o Botafogo
O Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (08), às 11h (Horário de Brasília), pelo Brasileirão, e Gabigol não perdeu para o rival vestindo a camisa do Flamengo. Além disso, marcou gols e ajudou o clube a derrotar o adversário. O Botafogo não vence o Flamengo há oito jogos. A última vitória foi em novembro de 2018, na reta final do Brasileirão.
Gabigol chegou na Gávea em janeiro de 2019, e então, o Rubro-Negro não perdeu mais para o time rival. De lá para cá, foram oito jogos: sete vitórias e um empate. Mas dos oito jogos, Gabigol esteve em campo em seis, e marcou quatro gols.