Os alunos do complexo da Maré, no Rio de Janeiro, foram a Guayaquil por meio da Outsider Tours. A agência viabilizou a viagem e bancou todos os gastos das sete crianças para o Equador. Assim, os estudantes viram o time do coração ser tricampeão da América ao derrotar o Athletico por 1 a 0. Fábio Justino foi um dos mobilizadores da ação. Ele tem experiência no assunto, já que mantém o projeto Futuro da Nação e publicou a história em suas redes sociais, comentando a parceria com a agência.
“A ação é totalmente patrocinada pela Outsider – operadora de turismo e parceira do Clube de Regatas do Flamengo – através do empresário Nando Sampaio. Muito além de sete crianças, serão sete pequenos torcedores realizando o sonho de ver seu time de coração na final. Quem fez o ‘elo de ligação’ foi o @rodrigorc72. Ele me indicou para desenvolver, implementar e operacionalizar essa ação gigantesca. O objetivo dessa iniciativa é promover inclusão, ativar sonhos e gerar acesso através do conhecimento. Golaço da Outsider”, conforme explica Fábio.
Leia Mais: Vai cumprir? ‘Promessas do Tri’ de torcedores do Flamengo
As crianças embarcaram no voo das 3h15 (Horário de Brasília) da manhã de sábado (29) rumo ao Equador. Elas fizeram um bate-volta, ou seja, logo após a decisão, embarcaram para o Brasil depois de acompanhar a partida entre Flamengo e Athletico.
Fábio publicou a foto das crianças com os ingressos nas mãos no dia da partida e a felicidade estava estampada em seus rostos. Com experiência neste tipo de ação, seu projeto costuma levar crianças aos jogos do Flamengo.
Outsider Tours patrocinou o Flamengo
Antes da final da Libertadores, o Flamengo anunciou a agência especializada em viagens esportivas como patrocinadora. Mas com o imbróglio com os voos para Guayaquil, o clube decidiu rescindir com a empresa e começou a redigir o término da parceria.