O jogo do Flamengo no Aracaju, em Sergipe, está movimentando muito os torcedores locais. O time chegou na última quarta-feira (14) e foi recebido com muita festa pela Nação. A torcida do Mengão é nacional e isso já foi mais do que comprovado com a turnê ao redor do país que o clube faz no Carioca. Mas os torcedores sergipanos se mostraram muito fanáticos pelo clube e cantaram todas as músicas.
Os torcedores começaram a se aglomerar durante a tarde da última quarta para receber seus heróis no aeroporto. O AeroFla surpreende, já que se trata de um jogo de Taça Guanabara contra o Bangu. Mas era uma chance única para vários desses rubro-negros e milhares de pessoas estiveram nas ruas e exaltaram os craques saindo do aeroporto.
➕Liderança à vista, desfalques e tabu de 20 anos: Flamengo enfrenta Bangu em Sergipe
Nação lotou porta de hotel
Mas não parou por aí. Na porta do Hotel Vidam, onde o time está hospedado, a Nação lotou a Orla de Atalaia e não parou de cantar por um segundo para esperar os ídolos. Quando os jogadores chegaram, a festa foi imensa. A representatividade foi tão grande para os jogadores que Léo Pereira chegou a publicar um vídeo de dentro do ônibus do Flamengo impressionado com a festa da torcida e a quantidade de gente para recebê-los.
Na descida do veículo, muitos jogadores pararam para tirar fotos e autografar camisas. O momento foi único para os sergipanos e quem conseguiu algum contato e registro com um dos atletas, certamente jamais esquecerá.
Ídolo máximo da atual geração, Gabigol não deixou de cumprimentar os torcedores. O Camisa 10 deixou o hotel pela porta da frente para acenar para os flamenguistas e foi ovacionado. Gritos de ‘Uh, é Gabigol’ e ‘Ih, f***, Gabigol apareceu’ ganharam força. Tite fez igual e também foi muito aplaudido.
Momento foi especial para torcedores do Flamengo de Aracaju
Os torcedores locais pouco podem ter contato com o time, assim como em diversas partes do Brasil. Por isso, foi muito emocionante para essas pessoas poder ver seus ídolos de perto. No X, antigo Twitter, alguns torcedores deixaram seus relatos ainda extasiados.
Anna Isa, por exemplo, publicou foto no mar rubro-negro e endossou: “Ainda em êxtase por tudo! Ver meu Flamengo chegando no hotel foi uma das melhores sensações que já vivi na minha vida! AMANHÃ O BATISTÃO ESTARÁ LINDO! TE AMO MENGOOOOOOO”.
Na live de Mauro Santana, uma senhora flamenguista mostrou disposição na porta do hotel e esbanjou carisma e fanatismo pelo Mengão: “Aqui é a vovó Nevada! Eu estava no aeroporto, agora estou aqui. Meu neto está aqui! Amanhã vou pedir a camisa do Karolino, tem que ser minha! O homem está amando. Quem ama, meu amigo, pode tudo! Vai ser 3 a 0! 68 anos de Flamengo, amor puro no coração”.
Além disso, os torcedores que vão ao Batistão assistir Flamengo x Bangu também estão eufóricos e deixando suas publicações:
“Hoje tem flamengo e eu não vou assistir em casa, porque estarei assistindo bem pertinho deles”, diz a emocionada Any.
“E EU ESTAREI LÁ AO VIVO VENDO O FLAMENGO JOGAR DE PERTINHO”, se anima Laís.
“HOJE TEM FLAMENGO E EU VOU VER DE PERTINHO”, escreve outra torcedora.
Festa ganha repercussão local
No Sergipe, o Jornal A8SE destacou a festa da Nação na chegada do clube a Aracaju e lembrou o rápido esgotamento de ingressos para o certame, denotando a força da torcida do Flamengo no local: “Vale lembrar que em menos de 24h desde a divulgação, as vendas dos ingressos foram esgotadas. Então, o clima é de festa e muitas apostas para o jogo já estão circulando entre os flamenguistas”.
A reportagem da TV Atalaia, emissora local, registrou o movimento em frente ao Hotel Vidam ao vivo. O jornalista Antonio Cardoso se mostrou impressionado com a quantidade de rubro-negros e a todo momento falava sobre como o local estava cheio e a quantidade de pessoas que ainda chegavam.
“Está lotadíssimo. Muita gente veio até o Hotel Vidam para tentar ver um pouquinhos dos jogadores do Flamengo. Já tinha muita gente no aeroporto, mas aqui no hotel, tem muita gente esperando o Flamengo. Tem muita gente gritando por Gabigol e Bruno Henrique. (…) Muita gente chegando aqui ainda, mas é muita gente mesmo”, diz o repórter, antes de complementar: “É gente de moto, de carro, de bicicleta, gente a pé”.
O repórter conversa ainda com alguns torcedores, e Ana Luiza revela: “Vale tudo pelo Mengão. Não consegui ingresso. Moro na frente do Batistão”, antes do pai explicar: “Já nasceu rubro-negra. Família toda rubro-negra. A minha casa, eu atravesso a rua, estou na frente do Batistão. Nem sei o que eu vou fazer ainda. O coração está meio abalado”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: última vitória rubro-negra no Castelão teve Filipe Luís protagonista
- Vini Jr tem lesão confirmada e desfalca Real Madrid
- Torcedor do Flamengo agredido por atleticanos faz vaquinha para cirurgia
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista