Depois de 14 jogos de invencibilidade como visitante na Libertadores, até então a segunda maior sequência da história do torneio, o Flamengo foi derrotado pelo Aucas, na altitude de Quito. Desconexo, mal taticamente e com jogadores abaixo tecnicamente, o Rubro-Negro até abriu o placar, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Após o jogo, o zagueiro Pablo falou na zona mista.
Em conversa com os repórteres da ESPN, Pablo lamentou a queda de desempenho do time durante a partida e falou sobre falta de concentração: “Jogo difícil, sé sempre difícil aqui. Nosso time precisa ter um pouco mais de concentração em jogos como esse. A gente fez um bom primeiro tempo, no segundo a gente entrou no jogo deles. Mas não foi o resultado que a gente esperava”, afirmou.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: final do Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão
Pablo também falou sobre ter atuado pendurado durante quase todo o jogo. O zagueiro recebeu cartão amarelo logo aos nove minutos, após jogada na lateral do campo.
“Quando um zagueiro toma um cartão logo no início do jogo é difícil, mas nem sei se foi para amarelo naquele lance, falaram que eu levantei muito o braço, não sei se pegou no rosto dele. Até perguntei ao juiz se era para amarelo. Mas com certeza, tive que ter um pouco mais de cuidado. Até no lance da falta no Varela (gol anulado do Aucas), eu poderia ter matado a jogada ali, o jogador deles deu um tapa muito longo, eu poderia ter matado a jogada, mas com amarelo dificulta”, disse o atleta.
E completou, por fim: “Acredito que foi um bom jogo, mas a gente precisa ter tranquilidade, depois de fazer um bom primeiro tempo a gente precisava ter mantido a mesma pegada no segundo”.
Everton Ribeiro também falou após derrota do Flamengo
No desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (6), o meia Everton Ribeiro parou para conversar com os jornalistas presentes no aeroporto. O capitão afirmou que o time entrou no jogo do adversário.
“O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição. Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada”, afirmou.