Atualmente na Udinese, o zagueiro Pablo Marí pode retornar ao futebol brasileiro, mas seu destino não seria o Flamengo. De acordo com a imprensa italiana, o espanhol estaria na mira do Botafogo para a próxima janela. O Mundo Rubro Negro confirmou que houve consultas sobre a situação do atleta, em reta final de empréstimo.
Desde que chegou à Itália, Pablo Marí vem sendo titular na equipe de Udine. Emprestado pelo Arsenal, o seu contrato se encerra ao final da temporada, mas ainda não houve acordo para contratação definitiva. E pode ganhar concorrência. Fazendo forte investimento na equipe, John Textor, investidor do Botafogo, acompanha a situação.
Leia mais: Climão! Ex-BBB dá invertida em Fátima Bernardes ao defender o Flamengo
O espanhol seria um dos possíveis alvos na próxima janela, em julho, inclusive com aprovação do técnico botafoguense, Luís Castro. O MRN apurou que o defensor é um dos nomes de uma lista com outros jogadores para a posição e que teriam características que o português deseja.
Entretanto, os Gunners não pretendem emprestá-lo mais uma vez, já que seu contrato vai até 2024. Segundo jornais ingleses, o Arsenal deseja negociar o ex-jogador do Flamengo para fazer caixa e reforçar o elenco.
Longe do Flamengo e do Arsenal, Pablo Marí se diz feliz na Udinese
Em entrevista ao jornal italiano ”La Gazzetta dello Sport”, no dia 11 de abril, Pablo Marí defendeu sua permanência na Udinese. Contudo, não descartou um retorno à Inglaterra:
“Estou muito bem na Udinese e ficaria feliz em levar o clube ainda mais alto na classificação. Mas claro, ainda tenho um contrato de dois anos com o Arsenal”, afirmou.
O Flamengo vendeu Marí em 2020 por 8 milhões de euros (R$ 48 milhões à época). Mas entre empréstimo e venda em definitivo, o zagueiro teve em seu contrato uma cláusula que indicava que a cada dez partidas realizadas pelo time inglês, o Rubro-Negro receberia 1 milhão de euros.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter