O ex-zagueiro do Flamengo, Pablo Marí, participou do podcast espanhol Play Fútbol, durante sua entrevista o atleta fez elogios ao treinador Jorge Jesus. Juntos, o treinador e o atleta fizeram parte de um dos melhores elencos da histórica do Flamengo, em 2019.
Segundo o jogador, o tempo com Jorge Jesus causou uma mudança radical em sua vida. O treinador fazia com que os jogadores treinassem fundamentos todos os dias, inclusive ações básicas que todos acreditavam já saber.
Confira também: Flamengo tem retrospecto positivo jogando no Equador
“Aprendi com Jesus que, se não trabalhar diariamente os fundamentos do futebol, vais acabar por cometer erros. Todos os dias, com ele, trabalhávamos fundamentos defensivos. Por vezes achamos que esse trabalho já não é necessário, mas não é assim. Foi dos ensinamentos mais importantes que tive na minha carreira futebolística”, disse o zagueiro ex-Flamengo.
Ainda na entrevista, citou uma situação que passou no Flamengo. Em função do calendário brasileiro o time teve quatro partidas em duas semanas, e por isso não teve tempo de trabalhar esses aspectos mais básicos do jogo.
” Tivemos duas semanas com quatro partidas, e não conseguimos ter tempo para trabalhar coisa básicas, como orientação do corpo e observar onde seu companheiro está posicionado, por exemplo. E acabamos errando isso na partida, por mais que você pense que em duas semanas não dá para esquecer, se esquece, porque são tantas coisas para fazer que as básicas muitas vezes são deixadas de lado.”, concluiu.
Apesar de ter ficado apenas seis meses no Flamengo, Pablo foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2019. O zagueiro disputou 30 jogos no Brasil, marcou três gols e deu uma assistência.
Flamengo lucrou 800% com Pablo Marí
Em julho de 2019, o Flamengo anunciou a contratação de um zagueiro espanhol que pertencia ao grupo City, desconhecido no futebol brasileiro. A negociação de Pablo Marí, que estava emprestado ao Deportivo La Coruña, custou 1,27 milhões de euros para o Fla.
Seis meses depois, Marí rumou para o Arsenal, da Inglaterra, em negociação que poderia chegar à 16 milhões de euros. Entretanto, para alcançar esse valor, o ex-Flamengo teria que disputar 80 jogos pelo Arsenal, já que em contrato estava estipulado oito milhões de euros fixos e um milhão a cada 10 jogos.
Como disputou apenas 20 jogos pela equipe inglesa antes de ser negociado, o Arsenal teve que pagar ao Flamengo mais dois milhões de euros, totalizando a quantia de 10 milhões, R$ 53 milhões na cotação atual.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- MCP desmascara comparação ridícula entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024
- Léo Ortiz cumpre promessa de título do Flamengo e pinta o cabelo
- Jornalista revela fala de Jorge Jesus sobre Libertadores 2019: ‘Filipe Luís amarelou na final’
- Colaboração do torcedor: como Flamengo planeja ajuda da Nação na construção do estádio
- De Andrezinho a Guilherme: 4 jovens que estrearam com gol pelo Flamengo