Depois de anos de especulações e “cortinas de fumaças”, finalmente parece que a ideia do Flamengo de ter um estádio próprio vai para frente. Engajados na procura por um terreno e nas negociações com os órgãos responsáveis, o Rubro-Negro tem recebido ajuda da Prefeitura do Rio. Em entrevista ao LANCE!, o prefeito falou sobre o tema.
Na entrevista, Eduardo Paes falou sobre o papel da prefeitura e comparou seu time, o Vasco, ao Flamengo: O Flamengo é um patrimônio do Rio de Janeiro. Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo, a quantidade de torcedores do Flamengo. O Vasco também tem muita importância para o Rio de Janeiro, mas o Flamengo é um patrimônio do Rio e temos que ajudar”.
Leia mais: Flamengo iguala pontuação da classificação planejada
Ainda sobre o papel nas negociações: “É óbvio que um projeto dessa magnitude precisa da autorização do município. Toda aquela região faz parte do Porto Maravilha. O que permitiu todas aquelas obras foi o potencial construtivo. Ou seja, o direito de construir. Para o projeto ficar de pé, a Caixa vai pedir que a Prefeitura transfira esse potencial construtivo para outro terreno. E estamos prontos para fazer isso.”
Sobre a ajuda dos políticos em período eleitoral, Eduardo Paes falou que os dirigentes tem que aproveitar o momento: “Eu não sou candidato a nada, então para mim não faz diferença. Mas é bom usar os momentos. Os políticos gostam de votos. Então é bom utilizar esse momento eleitoral e o comprometimento do presidente para fazer logo isso.”
“Precisamos facilitar a vida do Flamengo”
O prefeito ainda falou sobre a possibilidade da Caixa doar o terreno ao Flamengo: “Em uma operação bem montada com a Caixa, a Prefeitura tem como fazer essa operação de transferir o potencial construtivo. Se queremos que o Flamengo tenha possibilidade de construir o estádio, precisamos facilitar a vida do Flamengo.”
Perguntado se nas conversas com Landim, o Paes sentiu que o projeto é um caminho sem volta, ele afirmou que sim. “Acho que tem que ser. Quero ouvir uma proposta e a Prefeitura está pronta para ajudar. O Flamengo é um patrimônio do Rio de Janeiro.”