O prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou nesta terça (2) no Globo um artigo refutando o editorial do jornal que criticava seu empenho pela construção de um estádio para o Flamengo no Gasômetro. De acordo com o texto publicado pelo Globo no domingo (30), a intenção de Paes era eleitoreira e o novo estádio transformaria o Maracanã num “elefante branco”.
Betsul 5 de 5 |
|
“Ao contrário do que alguns argumentam, o novo estádio não prejudica o Maracanã, que, é notório, tem sofrido com o excesso de jogos (até quatro vezes mais partidas que alguns dos principais estádios europeus), comprometendo até a qualidade do gramado. No ano passado, chegou a receber três jogos em três dias consecutivos, uma maratona que acelera o desgaste da estrutura”, escreveu Paes.
➕ Estádio do Flamengo no Gasômetro: Paes desafia Castro por ação judicial
Segundo o prefeito, o Maracanã, com a construção do estádio do Flamengo, não se tornará um elefante branco, mas se transformará uma espécie de versão carioca de Wembley, estádio onde a seleção inglesa manda seus jogos e fases decisivas de Copas de clubes são disputadas.
“O Maracanã tem uma importante dimensão pública e jamais poderia pertencer a apenas um clube. É um patrimônio de todos os cariocas, de todos os brasileiros. Seu papel deve se assemelhar ao de Wembley, em Londres, que convive em equilíbrio com os múltiplos estádios de grandes clubes da cidade”, escreveu.
Paes nega motivação eleitoral em defesa de estádio do Flamengo
Paes argumentou que o novo estádio do Flamengo trará ganhos para a economia da cidade – podendo ajudar o clube a movimentar até R$ 3 bilhões por ano– , ajudará na revitalização do porto e na melhoria dos transportes na região. E negou que sua motivação ao defender o projeto seja eleitoreira.
“Fui eleito prefeito do Rio três vezes, sendo vascaíno e portelense. É subestimar a inteligência do carioca achar que o voto é movido por paixões clubísticas. Tratando-se de eleições, só há espaço para uma paixão, a paixão pelo Rio”, escreveu.
Paes disputa a reeleição para o seu quarto mandato em outubro e, segundo pesquisas publicadas pelo próprio Globo, é atualmente favorito para se reeleger no primeiro turno.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando