Nos últimos dias, Reinier agitou as redes sociais ao postar uma camisa do Flamengo que deu de presente para o atacante Taty Castellanos, companheiro de Girona, da Espanha, atual clube do cria do Ninho. Assim, o meia-atacante comentou na publicação que jogariam juntos no Mais Querido.
Nesse sentido, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro, o pai de Reinier, Mauro Brasília, explicou a situação: “Reinier me disse que deu uma camisa para o Taty, pois são muito parceiros aqui no clube, e brincou dizendo que “um dia” os dois poderiam jogar no Mengão. Foi uma brincadeira carinhosa com seu amigo de clube”.
Leia mais: Jogador do Goiás destaca importância de David Luiz e Jorge Jesus em sua carreira
Logo em seguida, Mauro afirmou que Reinier irá retornar ao Flamengo, porém sem uma data definida. Isso porque, o staff do atleta foca em se consolidar no cenário europeu: “Que um dia Reinier voltará, isso é certo, mas por enquanto o nosso projeto aqui na Europa está apenas começando”.
Com apenas 20 anos, Reinier está no seu terceiro clube da Europa. Ele já passou pelo Borussia Dortmund e pertence ao Real Madrid até 2026. Dessa forma, vive o empréstimo ao Girona até junho do próximo ano.
Portanto, o pai de Reinier vê o momento do meia-atacante na Europa em estágio inicial: “Ainda estamos iniciando nosso projeto aqui, estamos conhecendo, nos adaptando, nos desenvolvendo. Ainda tem muita água ora rolar”.
Afinal, no Dortmund, o jovem jogador conseguiu algumas oportunidade, bem como atuou até em cinco jogos de Champions League. Ao todo, pelo clube, foram 37 partidas, um gol e uma assistência. Agora, no Girona, já soma sete jogos e um gol, todos pelo Campeonato Espanhol.
Braz sobre retorno de Reinier
Sem ter se firmado ainda no futebol europeu, Reinier, vira e mexe, tem seu nome vinculado ao Flamengo. No entanto, em contato com o MRN em outubro, Braz foi direto na resposta e descartou a possibilidade de retorno do meia no momento: “Não tem nada”.
Por fim, o meio-campista deixou o Mais Querido no início de 2020, após disputar 15 jogos e marcar seis gols pelo profissional. Logo, mostra a rápida ascensão que o atleta teve com o Manto Sagrado, sem conseguir se manter por muito tempo na equipe principal.