A briga política sobre o local de realização da Supercopa do Brasil 2023 segue quente nos bastidores. Nesta quinta-feira (8), o Palmeiras fez uma exigência à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O alviverde quer fazer parte do processo de escolha do local do jogo contra o Flamengo.
A posição do Palmeiras surge após rumores de que a CBF estava planejando levar o jogo marcado para 28 de janeiro para o mesmo local em que a FIFA realizar o Mundial de Clubes, pois o Flamengo também jogará o torneio.
Leia Mais: Ex-Flamengo, campeão do mundo delira com milagre do goleiro da Argentina na Copa
A principal torcida organizada do Palmeiras soltou um comunicado exigindo que o clube se recusasse a jogar em local que atendesse a agenda do Flamengo. No ofício enviado à CBF, de acordo com o GE, o Palmeiras não vetou um local específico, mas exigiu participar do processo.
O Mundial de Clubes está pré-marcado para a primeira quinzena de fevereiro. Abu Dhabi (UAE) e Doha (Catar) disputam o direito de sediar o evento que vai reunir sete clubes de todos os continentes. Flamengo e Real Madrid são os grandes destaques.
A CBF ainda não definiu a sede da Supercopa do Brasil 2023, pois estuda propostas para levar o jogo para fora do país pela primeira vez. Já surgiram notícias de que o jogo poderia ser realizado em Miami (EUA) ou em Riad (Arábia Sáudita).
Flamengo pode ter conflito de agendas em 2023
Até o momento, o Flamengo não se manifestou sobre a polêmica da escolha da sede da Supercopa do Brasil. O clube vai disputar todos os campeonatos possíveis em 2023. inclusive, o Rubro-Negro pode ter problemas com a agenda, pois a Recopa Sul-americana e o Mundial de Clubes, por enquanto, têm datas conflitantes em fevereiro.
Flamengo e Palmeiras vão disputar a Supercopa do Brasil em 28 de janeiro, mas o local ainda não foi definido. O Flamengo se classificou para a quarta Supercopa seguida em 2023, pois venceu a Copa do Brasil em 2022. O Palmeiras é o atual campeão brasileiro.