Os bastidores do futebol brasileiro estão igualmente quentes ao campo neste fim de temporada. O Palmeiras quer atrapalhar o Flamengo a todo custo na briga pelo título. O STJD marcou o julgamento de Hulk somente para o dia 8 de dezembro. Ou seja, depois do fim do Brasileirão. Isso significa que o atacante vai poder jogar no Maracanã.
A partida entre Flamengo e Atlético-MG acontece nesta quarta-feira (29), às 19h30 (Horário de Brasília). Principal jogador do time mineiro, Hulk poderia desfalcar a equipe. Isso porque o jogador foi expulso no jogo contra o América-MG. O atleta fez gestos de roubou e xingou o juiz. Mas isso não seria nada bom para o Palmeiras.
Leia mais: Hulk pode ser desfalque do Atlético-MG contra Flamengo
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, os palmeirenses ajudaram os atleticanos. Após perder para o Atlético, o Palmeiras percebeu a ascensão do time. Por isso, decidiu agir estrategicamente visando o Flamengo x Atlético-MG. Os paulistas já viam o Rubro-Negro como concorrente, ao menos, a uma vaga no G4.
Os clubes se articularam e conversaram. Após as conversas com o Atlético-MG, o Palmeiras fez lobby na CBF. Assim, utilizando sua boa relação com a entidade para persuadir e manipular os mandatários. O STJD, por fim, postergou o julgamento do atacante. Para o clube paulista, é um ótimo negócio na briga pelo título. Se Hulk marcar e o Flamengo tropeçar, o episódio escandaloso terá valido para os paulistas.
Atlético-MG blinda Hulk antes de jogo contra o Flamengo
A polêmica fez com que o clube blindasse o jogador. Hulk foi proibido de dar entrevistas. Após os jogos do Atlético, o atleta não tem falado com a imprensa. Assim, o assunto é evitado.
O gancho pela expulsão contra o América-MG é grande. O jogador pode pegar de três a 15 partidas. Ou seja, ainda que a expulsão tenha acontecido na 32ª rodada, a punição englobaria possivelmente o jogo contra o Flamengo.
Na súmula, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima contou o que Hulk disse.
“Após ser advertido com o cartão amarelo por reclamação, o mesmo começou a proferir as seguintes palavras: ‘Vai tomar no c*. Filho da p***, vai se f***.’. Em seguida, fez o gesto com as duas mãos de roubo. E disse: ‘Simplesmente ridículo.’ Quando saiu do campo, foi em direção ao quarto árbitro e proferiu os seguintes palavras: ‘Você é um palhaço. Quer aparecer. Vocês são horríveis. Só vieram para prejudicar o Atlético’.
Ao término da partida, o mesmo invadiu o campo de jogo em direção à equipe de arbitragem e ainda proferiu as seguintes palavras: “Vocês querem aparecer. Não foi falta, vocês sempre erram e saem impunes. Nós não podemos falar nada com vocês. Nem fazer nada. Temos que ter sangue de barata.’ Após os fatos relatados, o mesmo foi retirado por membros da sua equipe”, relatou na súmula de Atlético-MG x América-MG sobre Hulk.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo