Thaciano deixou o Flamengo mais perto da vice-liderança do Brasileirão na noite desta quarta-feira (21). O Palmeiras foi até a Arena Fonte Nova encarar o Bahia e o jogo estava empatado até os acréscimos, quando o meia marcou o gol da vitória. Assim, os palmeirenses seguem com 22 pontos e dão a chance do Mengão chegar junto.
Isso porque o Mais Querido ainda não entrou em campo na rodada, o que só vai acontece na noite da quinta-feira (22), às 21h30 (Horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Agora o Mengão depende só de si para alcançar a melhor posição em que já esteve em 2023, que começou com mais baixos do que altos.
Leia mais: Palmeiras toma ação que pode aproximar Zalazar do Flamengo
Com 19 pontos, o Mengo tenta encostar na briga pelo título e se vencer o jogo contra o Bragantino, chega aos mesmos 22 pontos que o clube paulista. No entanto, o clube fica com uma vitória a mais, e por isso ultrapassa o Palmeiras na tabela. Vale lembrar que o primeiro critério de desempate no Brasileirão é o número de vitórias, e o saldo de gols é o segundo critério.
Dessa forma, o Flamengo começaria a deixar os botafoguenses com medo. Afinal, não é fácil ver o ‘Malvadão’ no retrovisor. O Botafogo lidera com 24 pontos, e ainda joga na rodada. Por fim, caso tropece diante do Cuiabá e o Mais Querido vença, a diferença fica reduzida a dois pontos e o Fla se coloca de vez na briga pelo título.
Confira a tabela do Brasileirão:
Veja a tabela com os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão na briga pelo topo da tabela:
- Red Bull Bragantino x Flamengo – 22/6
- Santos x Flamengo – 25/6
- Flamengo x Fortaleza – 1/7
- Palmeiras x Flamengo – 8/7
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias: Flamengo x Vasco, Tite, Carlinhos e Luiz Araújo
- Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
- Rafael Paiva revela postura do Flamengo que incomodou o Vasco
- Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco
- Melhores momentos: Flamengo 1×1 Vasco – Brasileirão