O Flamengo encara o Palmeiras nesta quarta-feira (7), às 20h, no Allianz Parque, em jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O árbitro principal escolhido pela CBF como responsável pelo confronto é Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, em decisão que certamente vai gerar reclamações das duas torcidas.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Será o terceiro jogo do Flamengo que Daronco apita nesta temporada, time que o árbitro mais vezes foi escalado na carreira: 47. Antes, ele foi o juiz principal na vitória sobre o São Paulo, na segunda rodada do Brasileirão, e depois apitou o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR. E, ainda que não tenha cometido erros graves nas partidas, histórico de polêmicas faz que torcedores do Flamengo reclamem da escala de arbitragem contra o Palmeiras.
➕ Comentarista critica Palmeiras e aposta em classificação do Flamengo na Copa do Brasil
Os torcedores do Palmeiras também não ficaram satisfeitos com a presença de Daronco na partida. O árbitro vai para seu quarto jogo do time paulista na temporada após apitar partidas contra Bragantino, Corinthians e Botafogo, todas pelo Brasileirão.
Vale destacar que, depois do Flamengo, o Palmeiras é o time que Anderson Daronco mais foi escalado para a arbitragem, com 43 jogos. Ou seja, o histórico pode explicar o motivo da escolha da CBF pelo árbitro de 43 anos do quadro da Fifa. Ele está acostumado a apitar jogos de ambos os times, que costumam ter muita pressão e que certamente estará ainda maior em jogo decisivo.
Após primeiro jogo com muitas faltas apitado por Bráulio da Silva Machado, 35 no total, torcedores temem por mais uma partida com muitas paralisações. Daronco é conhecido justamente por para o jogo constantemente e irrita tanto atletas em campo quanto as torcidas que assistem aos jogos. Ele possui média de 27,4 faltas assinadas por partida.
Escala de arbitragem Palmeiras x Flamengo
- Árbitro: Anderson Daronco – RS
- Árbitro Assistente: Naiton Júnior de Sousa Oliveira -CE
- Árbitro Assistente 2: Maira Mastella Moreira – RS
- Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes– GO
- Assessor: Silvio Eduardo Silva E Silva– MA
- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway- ES
- AVAR: Jhonny Barros de Oliveira – SC
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Paulo Roberto Alves Júnior – PR
- Observador de VAR: Mikael Silva de Araújo