Faltando poucas horas para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, os comentaristas da ESPN e Fox Sports projetaram o jogo. Os jornalistas tentaram explicar qual deve ser a estratégia de cada um dos técnicos em Montevidéu, no Uruguai. Para eles, a partida deve ser muito estudada e com mais cautela de ambas as partes.
LEIA MAIS: Abel Ferreira revela que estrela do Palmeiras será titular; veja provável escalação
Para Paulo Calçade, o Flamengo é quem chega com mais dúvidas. De acordo com o comentarista, a questão física dos jogadores rubro-negros será decisiva:
“A decisão do Abel é muito difícil, enquanto a do Renato é simples. O Palmeiras precisa mexer mais no jogo, balançar o Flamengo, se aproveitar de falhas defensivas. E o Flamengo não pode errar. É um jogo que depende de detalhezinhos, por isso é impossível dizer que vai ganhar.”, explicou.
No entanto, para Gian Oddi, há também bastantes dúvidas que fazem parte da final da Libertadores. Mas afirmou que Arrascaeta deveria começar a decisão:
“É melhor começar com Arrascaeta, não só porque ele é titular indiscutível desse time, mas também porque ele é um jogador de características únicas do meio do Flamengo, e poder contar com ele o máximo de tempo possível em campo”, disse Oddi.
Já pelo lado do Palmeiras, Gian acredita num meio-campo criativo, contudo marcador:
“Muita gente aposta na formação com o Gustavo Scarpa, com o Raphael Veiga, com o Dudu e com o Rony, mas eu ainda acho que existe uma possibilidade de o Scarpa começar no banco para a entrada de um outro zagueiro ou do Danilo, que pode formar um meio-campo mais forte, mais pesado junto do Zé Rafael e do Felipe Melo”, finalizou.
Ex-jogador do Flamengo, Zinho afirma que Arrascaeta deve ser titular
Para o tetracampeão com a Seleção Brasileira, Zinho, a dúvida será sobre quem começa jogando. Segundo o ex-jogador do Flamengo, a final terá cara diferente com cada escolha dos treinadores. Mas apostou em Arrascaeta titular:
CONFIRA: Flamengo x Palmeiras: comentarista detona Renato Gaúcho e revela quais as chances do time na final
“Pelos contatos que eu tenho, pelas apurações, há uma probabilidade muito grande de o Arrascaeta, 99,9%, começar jogando. E Felipe Melo uma porcentagem menor, mas toda preparação é de ele começar jogando. E eu acho que são as duas melhores opções. As minhas dúvidas são sobre parte física, ritmo de jogo, principalmente o Arrascaeta, que é (uma lesão) muscular, para arrancada, movimentação, é pior”, disse.
Palmeiras e Flamengo fazem a final da Conmebol Libertadores neste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O jogo será ás 17h.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter