A histórica goleada do Flamengo contra o Vasco em pleno feriado de Corpus Christi pode ter tido uma leve ajudinha divina. Na véspera do jogo, o Papa Francisco recebeu uma camisa do Flamengo de presente do ilustre rubro-negro Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Fanático por futebol e torcedor do San Lorenzo, Francisco posou sorridente segurando a camisa do Flamengo oferecida por Goldfajn.
➕ Pedrinho agradece Papai do Céu por Flamengo x Vasco adiado
“O Papa @franciscus gosta de futebol. Aproveitei a nossa conversa sobre o acordo do @el_bid com @scholasoccurrentes e a Amazônia e presenteei o Papa com a camisa do meu time @flamengo!”, escreveu Goldfajn no Instagram.
Nascido em Israel, Goldfajn mora no Brasil desde os 13 anos e é torcedor fanático do Flamengo. Antes do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o economista foi presidente do Banco Central.
Esta não é a primeira camisa do Flamengo que Francisco recebe de presente desde que se tornou Papa, em 2013. Naquele ano, ele recebeu uma camisa do time do ex-presidente rubro-negro Marcio Braga no Vaticano e outra de Zico quando esteve no Rio para a Jornada Mundial da Juventude.
Já no fim do ano passado, o Papa Francisco recebeu um Manto do Flamengo das mãos de um torcedor rubro-negro ao cumprimentar fiéis na Praça São Pedro.