Flamengo e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (19) no Maracanã pela final da Copa do Brasil. Considerado o melhor elenco do país e decidindo em casa, o Rubro-Negro é o favorito ao título? De acordo com Lucas Paquetá, não. O cria do Ninho deu entrevista à ESPN e falou sobre sua relação com o clube e comentou sobre as finais.
“Vão ser dois jogos bem difíceis. Os times estão em momentos bons, Corinthians retomando a confiança, jogando bem, assisto aos jogos. O Athletico-PR é uma equipe muito organizada, faz excelente trabalho. Não (chega como favorito), final é um jogo à parte, são detalhes. Independentemente se você venceu antes, a final pode tudo acontecer. É o dia, estar mais concentrado. Quem errar menos vai levar os títulos”.
Leia mais: Torcedores do Flamengo fazem foguetório em frente ao hotel do Corinthians
Rubro-Negro desde pequeno, Paquetá sempre faz questão de demonstrar seu amor ao clube nas redes sociais. O craque disse que tenta acompanhar os jogos mesmo de longe:
“Sempre tento. Quando fica muito tarde é que não tem como, tenho que descansar para os treinos. Assim que acordo, eu coloco os melhores momentos e vou assistir. Flamengo continua sendo o clube do meu coração, nunca vai deixar de ser, sou muito grato, é a minha casa. Fui muito feliz com o Flamengo e sou, pois torço bastante. Mas tomara que a gente possa conquistar esses dois títulos”.
Paquetá volta ao Flamengo?
A última temporada de Lucas Paquetá vestindo o Manto Sagrado foi em 2018, antes de ser vendido para o Milan. Na reta final daquele ano, o técnico do Flamengo era Dorival Júnior, que tenta conquistar a Copa do Brasil e Libertadores com o atual elenco.
Portanto, Paquetá falou sobre o treinador e a felicidade de ver Dorival sendo reconhecido pelo seu ótimo trabalho. O craque da Seleção Brasileira ainda brincou sobre o seu “fim” no Flamengo:
“Fiquei muito feliz dele ter voltado ao Flamengo. Naquele período, a gente mereceu beliscar aquele título, a gente não conseguiu, ele fez um excelente trabalho. Mas fico feliz de ter voltado. Ele acrescentou muito no meu finalzinho o Flamengo, me gerou muita confiança, falando para eu ir para cima, fazendo o que desse vontade, claro, com responsabilidade. Foi muito importante no meu fim no Flamengo. Mas fim, não, não é o meu fim no Flamengo. Nesse finalzinho de 2018”.