[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
A Copa do Brasil sub-17 foi criada recentemente, em 2013, e nesse ano terá a sua 4ª edição. São 32 equipes (os 20 participantes da Série A e os 12 melhores da Série B) disputando o título do torneio em fases de mata-mata (são quatro passos antes de chegar a final). Nas edições anteriores, vimos seis finalistas diferentes e, consequentemente, três campeões distintos (São Paulo, Atlético Mineiro e Vitória).
O rubro-negro, que disputou todas as temporadas anteriores da competição, teve o seu ponto máximo na primeira edição, em 2013, quando chegou à final e foi vice-campeão após ser derrotado por 5×1 no agregado contra o São Paulo. Nos anos seguintes, a equipe foi eliminada sempre nas semifinais para os times que mais tarde seriam campeões. Foi assim com o Atlético-MG em 2014 e com o Vitória em 2015.
O maior destaque do time até hoje é Felipe Vizeu, que foi o artilheiro do Flamengo nas temporadas 2013 (4 gols) e 2014 (novamente 4 gols, empatado com Caio Rangel). Em 2015, o artilheiro foi Matheus Felipe (7 gols).
[/et_pb_text][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”https://www.mundorubronegro.com/wp-content/uploads/2016/03/vizeu.jpg” alt=”Vizeu comemora o gol, que garantiu a vitória do Flamengo sobre a Cabofriense / Foto: Gilvan de Souza.” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”off” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” /][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Para essa temporada, poderão jogar quaisquer jogadores nascidos a partir do ano de 1999 e que tenham sido registrados no DRT (Diretoria de Registro e Transferência da CBF ) e no BID (Boletim Informativo Diário).
A estreia do Mengão será contra o Náutico-PE, no dia 30 de Março, às 17h (de Brasília), no Estádio Severino Carneiro (Carneirão). O jogo de volta será na Gávea, às 15h, no dia 07 de Abril.
O @MRN_CRF (Twitter) cobrirá todos os jogos do Fla na competição.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]