O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (11), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou uma onda de críticas ao técnico Tite nas redes sociais. Torcedores Rubro-Negros, insatisfeitos com o desempenho do time, impulsionaram a hashtag “Parabéns, Tite” no X (antigo Twitter), utilizando a expressão de forma irônica para expressar sua frustração com as escolhas do treinador. O assunto foi um dos mais comentados no Brasil, na rede social.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
As críticas foram direcionadas a diversos aspectos da atuação de Tite à frente do Flamengo. Um dos principais pontos levantados foi a tendência do técnico de adotar uma postura defensiva quando a equipe está em vantagem no placar.
➕Decisão de Tite foi a causa do empate, aponta Falso Nove; entenda
Torcedores acreditam que essa estratégia de “retranca” permite que os adversários avancem e pressionem o Flamengo, aumentando as chances de conceder gols, especialmente em jogadas de bola aérea, como aconteceu no empate contra o Palmeiras.
Outro aspecto criticado pelos torcedores foi o comportamento de Tite nas entrevistas coletivas. Muitos apontaram que o treinador evita responder diretamente às perguntas, preferindo elogiar adversários e exaltar qualidades que não foram mencionadas, o que irrita a torcida.
Além disso, a insatisfação também se estendeu ao que é visto como um desperdício de recursos. Tite tem à disposição um dos elencos mais caros e talentosos do futebol brasileiro, mas, segundo os torcedores, não está conseguindo extrair o melhor do time.
Confira algumas das críticas que foram levantadas no X, o antigo Twitter.
Nas redes sociais, os Rubro-Negros expressaram sua frustração. O usuário @notavel criticou a falta de resultados expressivos, apesar dos altos investimentos:
“É muito difícil gostar do Tite. No máximo, aceito suas convicções quando funciona. Sua maneira de pensar sobre futebol é definitivamente muito diferente do que espero de um time. Mas ele está em um clube que pode gastar mais de 35 milhões de euros em contratações por temporada. Ele pode se dar ao luxo de desperdiçar todo o potencial e ainda assim vencer”.
O comportamento de Tite nas coletivas também foi alvo de comentários, como o de @ricardopf:
“É melhor o Tite parar de dar coletivas. Ele não responde as perguntas! É um tal de elogiar adversário, elogiar o campeonato, exaltar alguém que não foi citado”.
Por fim, @jaugustoalves criticou a insistência em recuar o time e a fragilidade em jogadas aéreas:
“A bola aérea no Flamengo é um desastre. E o Tite não vê isso. Além disso, recuou o time ao abrir o placar. Parabéns, Tite!“.