O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, fez uma visita ao centro de treinamento George Helal nesta terça (11). O tetracampeão mundial em 1994 foi recebido por Tite e Cesar Sampaio, auxiliar técnico do Flamengo. Parreira exerceu diferentes funções no futebol de 1968 até 2014, mas jamais trabalhou no Rubro-Negro.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Parreira, de 81 anos, passou recentemente por um tratamento contra um câncer linfático conhecido como Linfoma de Hodgkin. Em entrevista ao Uol, em maio deste ano, o ex-treinador afirmou que está “zerado”. Na visita ao Flamengo, o ex-treinador recebeu uma camisa personalizada do clube e posou para fotos. Ele conversou com Tite e visitou as diferentes instalações do CT Ninho do Urubu.
➕Mário Jorge se despede rumo à Arábia Saudita; relembre 6 ex-Flamengo que trabalharam por lá
Em quase 50 anos de carreira no futebol, Parreira trabalhou em diversas funções, desde preparador físico a coordenador técnico em clubes e seleções de países distintos como Gana, Kwait, Brasil, Espanha e Estados Unidos. Mas jamais trabalhou no Flamengo. Na verdade, ele quase treinou o Rubro-Negro em 2008, mas disse não na última hora.
Parreira recusou Flamengo e abriu caminho para hexa em 2009
No final de 2008, o Flamengo buscava um treinador para iniciar a temporada 2009. A primeira opção era justamente Carlos Alberto Parreira, que estava trabalhando na seleção da África do Sul. Porém, o vice-presidente de futebol Kleber Leite ouviu um não do técnico tetracampeão, que depois aceitaria voltar ao Brasil, mas para treinar o Fluminense.
Sem Parreira, o Flamengo fechou com Cuca, na segunda passagem do paranaense pela Gávea. Foram 39 jogos que renderam o Campeonato Estadual daquele ano, na verdade, o tricampeonato conquistado sobre o Botafogo. No Brasileirão, Cuca acabou caindo após a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Andrade assumiu e levou o time de Adriano e Pet ao hexacampeonato.
Em entrevista ao GE, em 2010, Carlos Alberto Parreira relembrou a sua extensa carreira, que chegava aos últimos anos. Após relembrar os clubes e seleções que treinou, Parreira fez uma revelação importante. O treinador lamentava não ter comandado o Flamengo. Ele disse: “Houve o convite, mas sempre havia um impedimento. Evidente que na vida de um técnico ter dirigido um clube de massa como o Flamengo teria sido importante”.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’
- Piada! Corinthians ameaça ir à Justiça contra o Flamengo