O retorno de Domènec Torrent ao futebol brasileiro melou. O técnico estava perto de ser contratado pelo Athletico para 2024. No entanto, o clube paranaense deu para trás ao avaliar melhor o treinador, que trabalhou no Flamengo em 2020.
Domènec foi escolhido pela diretoria rubro-negra para substituir Jorge Jesus. O português pegou todos de surpresa em julho de 2020 ao informar que estaria de saída para o Benfica. Pouco tempo antes, o Mister havia renovado seu contrato com o Fla. Mas a pandemia fez JJ voltar ao seu país. Assim, o clube precisou buscar uma reposição rápida para o cargo.
Leia mais: “Impossível recusar”: volante diz ao MRN que voltaria ao Flamengo
O catalão ficou conhecido mundialmente por ser o auxiliar de Pep Guardiola, um dos melhores treinadores da história do futebol, que hoje está no City. Antes do Fla, Dome havia treinado o New York City FC, da MLS.
Apesar do nome badalado, o espanhol acumulou fracassos com o Manto Sagrado. Chegou ainda em julho de 2020 e permaneceu até novembro do mesmo ano. A passagem de Domènec na Gávea ficou marcada pelas goleadas que o Flamengo sofreu no Campeonato Brasileiro. A última, de 4 a 0 para o Atlético-MG, foi o fim da linha para o espanhol.
Esse passado decepcionante no Rubro-Negro fez o Athletico repensar a contratação de Dome, de acordo com o GE. O catalão era o principal nome para substituir Wesley Carvalho. O time brasileiro fez proposta oficial ainda no meio de dezembro de 2023.
Porém, Domènec Torrent demorou para dizer “sim” ao CAP. Algumas exigências, como um longo contrato, multa rescisória e comissão técnica robusta, também fizeram o Athletico desistir do treinador. Juan Carlos Osorio, um colombiano com experiência no futebol sul-americano, foi anunciado nesta semana como novo treinador.
Domènec esteve no Galatasaray após fracasso no Flamengo
Após ser demitido do Flamengo em novembro de 2020, Domènec ficou anos sem compromissos no futebol. Até que em janeiro de 2022, o Galatasaray anunciou o treinador.
A passagem de Dome no time turco também foi relâmpago. Permaneceu somente até junho do mesmo ano, quando foi demitido. O treinador não conseguiu empolgar no clube, que terminou em 13º lugar no modesto Campeonato Turco. Essa foi a pior colocação da história do Galatasaray na liga. Domènec se encontra sem time desde então.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão