O Flamengo foi a São Paulo neste domingo (1) e venceu o Paulistano na segunda partida da melhor de cinco válida pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil. O placar de 80×73 para o orgulho da Nação foi construído com o Flamengo se mantendo sempre à frente do placar. Com o resultado, o Rubro-Negro abriu 2×0 na série e está a uma vitória das semifinais, quando vai enfrentar o vencedor de Minas x Unifacisa.
Em busca do seu nono título nacional e o oitavo da NBB, o Flamengo começou o jogo em cima do Paulistano. A parcial de 21×18 contou com 6 pontos do cestinha Balbi. Mineiro e Olivinha, com 5 pontos cada, também deram grande contribuição.
Leia Mais: Altos-PI x Flamengo: veja as odds para o jogo de hoje no Piauí
No segundo quarto, o Flamengo ampliou a vantagem com parcial de 27×23. Dessa vez, Faverani foi o cestinha com 8 pontos. Balbi e Martinez dividiram o posto de garçom, com duas assistências cada. Os dois times foram para o intervalo com o placar em 48×41.
Segundo tempo de maior equilíbrio
No terceiro quarto, o Paulistano aumentou o ritmo e brigou por cada bola para buscar o empate. O Flamengo, experiente em decisões, segurou a pressão e conseguiu vencer a terceira parcial, mas por apenas um ponto. 18×17. Martinez brilhou no terceiro quarto, com 12 pontos, todos em arremessos de três pontos.
Nos 10 minutos finais, o Flamengo administrou a vantagem no placar, enquanto o Paulistano veio para o tudo ou nada. Os paulistas conseguiram ser mais efetivos na defesa e diminuíram a distância, vencendo o quarto por 15×14. Mesmo assim, o Flamengo segurou a vitória e deu mais um passo para chegar às semifinais. Mineiro foi o cestinha rubro-negro, com 16 pontos, seguido de Martinez (15), Balbi (13) e Olivinha (13).
Paulistano e Flamengo voltam a se enfrentar no ginásio Antônio Parado Jr, em São Paulo, nesta terça-feira (3), às 21h. O jogo terá transmissão da ESPN.