A situação do Flamengo na Libertadores foi analisada pelo jornalista Paulo Calçade, no programa Linha de Passe, da ESPN. Na visão do comentarista, mesmo com os desfalques, o fato do Bolívar sofrer gols em todos os jogos em casa na Libertadores pode animar a equipe do técnico Tite. O Mengão venceu na ida por 2 a 0 e pode perder por até um gol que avança para as quartas de finais da competição.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“O que traz uma boa notícia ao torcedor do Flamengo é que em todos os jogos em casa (na Libertadores), o Bolívar levou gol. Isso no mata-mata é cruel (…) Mas você tem a altitude na sua cabeça, isso dá dor de cabeça, você pode correr e não chegar, cada um vai reagir de um jeito. Além disso, você tem um time fracionado por lesões. Mesmo com a vantagem, o Flamengo tem problemas para enfrentar”, disse Paulo.
➕ Bolívar x Flamengo: vidente prevê 2º jogo pela Libertadores
Sem Cebolinha, Viña, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Wesley lesionados, Calçade acredita que Tite pode inovar na escalação: “O Tite tem duas maneiras de montar o time. Uma é tentar com aqueles que ele tem, reproduzir a ideia que a gente sabe que o Flamengo vai jogar. Tentar reproduzir o formato com os jogadores que restaram. A outra é olhar para a vantagem e criar um Flamengo diferente”, pontuou.
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bolívar
No último treino antes de embarcar para a Bolívia, Tite esboçou a seguinte formação: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Nicolás de la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos. O atacante Bruno Henrique deve ficar como opção no banco de reservas. A partida que decide a vida do Flamengo na Libertadores acontece nesta quinta-feira (22) às 21h30.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Que horas é o jogo do Flamengo hoje? Veja todas as informações
- Peñarol goleia antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu