Meia titular da Argentina na Copa do Mundo, Enzo Fernández entrou na mira do Flamengo em junho de 2022. Campeão do Mundial no Catar com a seleção de Messi, Enzo era jogador do River Plate e fez o Fla desembolsar ceca de 12 milhões de euros aos milionários. Entretanto, o clube argentino pediu mais três milhões e o jogador acabou optando pelo Benfica.
Em entrevista para a Record Portugal, o ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, confessou que realmente tentou levar o meio-campista para a Gávea. Os Encarnados pagaram 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos do atleta, mas já venderam ao Chelsea por 121 milhões de euros (cerca de R$ 666 milhões).
Leia também: Paulo Sousa emplaca sequência invicta no futebol italiano
”Estar nessa fase do Benfica é um grande feito, sem dúvidas, que atribuo à excelência da equipe do scouting e de formação. No caso do scouting, é notável a forma como eles chegam nos jogadores certos, que rendem milhões aos cofres do clube em tão pouco tempo. Darwin Núñez e Enzo Fernández são dois exemplos perfeitos. Posso até dizer, como complemento, que quando estava no Flamengo cheguei a me interessar por ele”, disse Paulo.
Posição que Enzo poderia atuar no Flamengo
Caso Marcos Braz tivesse obtido sucesso no negócio, Enzo poderia atuar em duas formas no meio-campo do Flamengo. A primeira, sendo o segundo homem, posição de Arturo Vidal e Thiago Maia. Por outro lado, poderia ajudar também sendo um armador, podendo suprir as ausências de Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Mesmo que pudesse ter sido um grande reforço, Fernández não fez falta em 2022, já que o Fla seguiu com seu próprio elenco e conquistou a Libertadores e Copa do Brasil sob o comando de Dorival. Todavia, em 2023 poderia ter sido uma das peças que salvaria o trabalho de Vitor Pereira.