O Flamengo foi até o Maracanã enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (30). No entanto, o time de Paulo Sousa não conseguiu o objetivo, que era sair com a vitória. Com má atuação e derrota por 2 a 0, o time vai ter que correr atrás de um revés no próximo sábado (02) se quiser ser campeão.
Leia mais: Flamengo busca primeiro tetra “pleno” da história do Campeonato Carioca
Essa baixa produção da equipe foi refletida na coletiva pós-jogo de Paulo Sousa, que falou sobre o assunto e disse o que o Flamengo precisa para ser campeão Carioca em 2022.
“Primeiro precisamos fazer três gols. Temos capacidade para fazer? Temos jogadores para fazer? Temos.Temos capacidade de interpretação do jogo, capacidade tática para superar nosso adversário, mesmo com vantagem de dois gols, que vai continuar fechado”, disse o técnico.
Apesar de ter dito anteriormente que o tive esteve abaixo hoje, Paulo Sousa disse que confia no elenco para conseguir o revés no sábado.
“Também temos confiança nos processos, no elenco e nos nossos jogadores para superar esse caminho difícil, para podermos atingir e sermos tetra”, completou.
Paulo Sousa diz o que a torcida pode esperar do Flamengo no jogo da volta
Com as atenções voltadas para a segunda partida, o técnico português ainda disse que os flamenguistas podem esperar empenho máximo dos jogadores. Além disso, falou sobre a identificação dos torcedores com o clube e disse que quer dar orgulho para os rubro-negros.
“Máximo empenho. Máxima alegria de jogo como eles tem pelo Flamengo. O amor que eles tem, nós temos cada vez mais. Que eles sigam identificados com aquilo que nossa equipe tem em campo. Nem sempre os processos são fáceis, mas tenho certeza que eles vão se sentir orgulhosos e bem representados porque eles merecem”, terminou.