O Flamengo venceu o Nova Iguaçu, na noite deste domingo (13), por 5 a 0. A partida no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca, recebeu elogios do técnico Paulo Sousa. Mas o treinador destacou que prefere observar os problemas que a equipe enfrentou. O português ainda afirmou que a posição de goleiro terá disputa.
ESPECIAL: Não é professor Pardal: Paulo Sousa tenta reconstruir o Flamengo do zero e tem um motivo
De acordo com Paulo Sousa, o Flamengo no primeiro tempo teve muitas dificuldades. O treinador declarou que o time esteve longe do que busca para a temporada:
“Claro que quando se ganha com muito volume de gols se identifica muitas coisas positivas. Mas tivemos alguma dificuldade no primeiro tempo enquanto o nosso adversário esteve fresco. No primeiro tempo tivemos mais capacidade de encontrar espaço pelos corredores laterais. Não tanto nos corredores interiores porque nos faltou sobretudo movimentos sem bola em profundidade para poder criar nesse mesmo espaço.”, disse o português.
Em seguida, prosseguiu explicando os problemas e o que pode melhorar no Flamengo para os próximos jogos. Contudo, ressaltou a melhora:
“No segundo tempo, melhoramos porque nosso adversário se desgastou mais. Mas sobretudo quando a nossa equipe teve dificuldade física procuramos ter mais simplicidade e jogar com a bola no pé. Procuramos o momento certo de dar velocidade e soluções também pelo corredor central”, explicou Paulo Sousa.
Por fim, parabenizou os jogadores pela postura em campo:
“Então, foi isso que aconteceu porque são rapazes que merecem, vêm trabalhando bastante. O jogo é complexo, parece que não é tão complexo, mas é. Desta forma dou muitos parabéns a eles”, afagou o português.
Paulo Sousa afirma que a disputa no gol está aberta
Apesar de recuperado e à disposição, Diego Alves acabou ficando no banco de reserva. Assim, Hugo Souza foi titular mais uma vez. Para Paulo Sousa, o veterano teve pouco tempo de treino e a vaga de titular está em aberta. Entretanto, fez questão de afirmar que todos os goleiros terão oportunidades:
“Repito o que disse anteriormente. Diego tem uma semana contínua de treino, e o Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, ele impediu que o adversário fizesse gols. Diego e Matheus terão suas oportunidades, a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em todos os jogos”, declarou.
LEIA MAIS: Torcedores pedem Di Maria no Flamengo após informação de que não irá renovar com PSG
Sobre o jogo contra o Madureira, na próxima quarta-feira e antes da Supercopa do Brasil, Paulo Sousa desconversou. Mas deixou no ar que pode usar novamente uma equipe bem modificada, visando a preparação para a temporada 2022:
“É dar continuidade a todos os nossos processos, conceitos e princípios de jogo. Continuar a dar ritmo de jogo a toda a nossa equipe e a todos os nossos jogadores de forma que estejam disponíveis para quando forem requisitados. E elevarem o nome do nosso clube e darem orgulho à nossa nação”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter