Em coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Audax por 2 a 1, nesta quinta (10) pelo Cariocão, Paulo Sousa explicou o sistema de jogo da equipe. De acordo com o técnico português, Isla atuou como zagueiro pela necessidade de ter jogadores com ritmo. Mas afirmou que o time precisa de seis a sete jogos para consolidar muitas ideias.
LEIA MAIS: Comentarista chama Flamengo de ‘amontoado’ mas cobra Paulo Sousa: ‘Para que isso?’
Paulo Sousa explicou que a sua decisão de escalar Maurício Isla como zagueiro veio por conta da pouca “minutagem” do jogador no Flamengo. Segundo o treinador, os jogadores precisam estar com ritmo de jogo o mais rápido possível:
“Isla jogou poucos minutos por conta da Seleção, queremos jogadores frescos. Entendemos o Isla nessa posição. Sobretudo na primeira parte, onde tivemos algumas dificuldades. Nosso espaço ficou muito perto dos nossos volantes, poucas vezes eles olharam o jogo de frente”, justificou o português.
No entanto, Paulo Sousa reafirmou que há uma necessidade de todos os atletas estarem prontos para a temporada. E lembrou que o campeonato requer trabalho a longo prazo:
“Nós vamos cada vez mais com mais jogadores a jogar mais minutagem. Como é um Campeonato muito longo, o Carioca tem nos mostrado essa dificuldade. Nosso adversário de hoje não quis perder mais do que de 1 a 0. Mas tiramos de forma positiva esse Estadual”, disse.
Paulo Sousa elogia o elenco e fala em processos para o Flamengo evoluir
Ao ser questionado sobre as alterações na equipe, Paulo Sousa afirmou que o Flamengo está passando por processos. Entretanto, ressaltou que já vinha alertando sobre o quanto precisava mexer na estrutura do time para chegar ao modelo que considera ideal:
CONFIRA: Ídolo do Flamengo, Júlio César desabafa sobre ataques de comentarista e defende Neymar
“Os processos são esses. Sobretudo sobre o domínio de jogo, dos nosso adversários, criar jogadas. Sermos fortes na transição defensiva. Então, qualquer jogador, de qualquer posição, deve saber. Nunca escondi que demoraria. Hoje foi mais um”, lembrou Paulo Sousa.
Ao falar sobre a reclamação da torcida, que o chamou de “burro” em no segundo tempo, disse ser normal por conta da paixão. Mas declarou que o Flamengo está passando por processos e que vai precisar de mais tempo:
“São cinco, seis semanas de pré-temporada. Com seis, sete jogos, para poder consolidar muitos processos. Aqui não temos tempo para fazer isso. Então, nessa competição, estamos oferecendo a oportunidade de ir crescendo jogo a jogo”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter