Paulo Sousa vem escalando Everton Ribeiro no lado esquerdo, e alguns torcedores vêm se incomodando com isso. Na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco neste domingo (06), no Engenhão, o meia foi escalado mais uma vez dessa forma. Após o fim do jogo, o técnico foi indagado em entrevista coletiva sobre o posicionamento do atleta.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Paulo Sousa explicou o posicionamento alegando que no lado direito o Flamengo têm três laterais de profundidade, ou seja, é melhor posicionar o meia na esquerda, onde Filipe Luís sobe menos que os laterais-direitos.
“Essa decisão, está habituado a jogar no outro corredor, dentro dessa estrutura nós no corredor direito temos 3 laterais de profundidade, muita resistência de alta intensidade que nos permite ter um jogador e rodarmos com jogadores frescos (…) Gosto de ver os melhores em campo, e Everton Ribeiro para mim é extraordinário, é mais combinativo. Tem mais dificuldades de alta intensidade, sabemos disso. Sabemos que ele pode nos ajudar também como meia. Iniciamos com ele mais aberto no corredor”, disse o técnico.
Paulo Sousa não descarta contar com Isla no elenco do Flamengo
Para explicar o posicionamento de Everton Ribeiro, Paulo Sousa declarou que no lado direito há “três laterais de profundidade”. Ou seja, está contando com Rodinei, Matheusinho e Isla.
Era uma dúvida dos torcedores, já que Isla foi punido por um episódio de indisciplina no Flamengo. Antes da partida contra o Resende, no último domingo (27), Isla alegou quadro viral e foi cortado da partida.
Quando chegou a noite daquele dia, o jogador postou vídeos em uma festa, causando revolta na torcida do Flamengo, que pediu sua saída em massa nas redes sociais. No entanto, o clube o multou e o tirou da partida contra o Vasco.
Por isso, muitos ficaram na expectativa de uma eventual saída do jogador, mas a frase do treinador indica que o lateral deve continuar no clube e que ele conta com o chileno no elenco.