O Flamengo suou para empatar com o Resende nos acréscimos, no Engenhão. A partida deste domingo (27) terminou 2 a 2 após o time perder por dois gols de diferença até os 41 minutos do segundo tempo. Após a partida do Cariocão, o técnico Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Uma das perguntas foi sobre o mercado do Flamengo, que até agora só contratou Fabrício Bruno e Marinho. A base da pergunta foi justamente tendo o goleiro Santos, do Athletico, na mira do clube. O que intensificou o interesse público, ou seja, dos torcedores e jornalistas sobre o assunto, foi justamente a atuação de Diego Alves na partida deste domingo. O goleiro protagonizou os dois gols sofridos pelo Flamengo e chegou a receber críticas na internet.
Paulo Sousa explicou que desde o início das negociações e do acerto com o Flamengo, as ideias do técnico sobre as peças que ele gostaria de ter ficaram claras para os dirigentes. Por isso, o português disse que elas devem acontecer e deixou o assunto para os cartolas, enquanto ele foca no futebol da equipe.
“Desde Lisboa sabem perfeitamente as minhas ideias, que faltavam ainda algumas delas poderem ser mais concretas depois que trabalhamos, se mantiveram. Estou super confiante que eles assim o farão. Essa questão de mercado tem muito a ver com ‘timings’. Eles sabem o que precisamos, e estou super focado no trabalho”, afirmou o técnico.
Paulo Sousa fala sobre pouco espaço de Marinho, uma das únicas contratações do Flamengo
Além dos reforços, Paulo Sousa falou sobre uma das duas únicas caras novas no Ninho do Urubu até aqui. Depois de explicar o pouco espaço de Ramon, ele também explicou o pouco espaço de Marinho.
Para o técnico, Marinho é um jogador de contra-ataque, e ainda precisa entender algumas questões do jogo posicional que o português vem implementando. Segundo o treinador, a ideia é lapidar o jogador.
“Penso que ele tem recebido chances, tem tido o seu espaço. É um jogador mais de transições, contra-ataque. Temos procurado ajudar ele a entender o jogo de posições. Nós queremos melhorá-lo para ele entender quando tem que acelerar, combinar. Ele tem procurado entender, quer aprender”, disse o técnico.