O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1 de virada no Estádio Conselheiro Galvão, nesta quarta-feira (16). Os gols foram marcados por Catatau, do lado do adversário, e Everton Ribeiro e Arão, pelo lado flamenguista.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
Mas quem procurou o gol e não conseguiu foi Pedro. O atacante teve algumas boas chances de deixar o seu no Conselheiro Galvão, mas não conseguiu colocar a bola na rede.
Mas apesar dos gols perdidos, Paulo Sousa elogiou a atuação de Pedro. Segundo o técnico, o atacante ficou insatisfeito por não balançar as redes, mas relativizou o fato e enalteceu Pedro taticamente.
Isso porque para o técnico, Pedro criou espaços e deu profundidade ao time do Flamengo. Paulo Sousa completou dizendo: “felizmente conseguimos vencer”, em entrevista dada para a “Fla TV”, canal oficial do clube no YouTube.
“Ele não estava muito contente porque sabe que tem de fazer gols. Faz parte de sua posição, mas trabalhou, conseguiu dar profundidade ao time, criou espaço para outros e felizmente conseguimos vencer”, disse o português.
Pedro já marcou em 2022
Apesar do jogo em branco, Pedro já deixou sua marca nesta temporada. No último jogo, contra o Nova Iguaçu, ele marcou na goleada por 5 a 0.
Mas essa não foi a primeira vez que ele marcou no ano. O artilheiro fez seu gol logo na estreia do elenco principal, na terceira rodada do Cariocão, contra o Boavista. O Flamengo venceu o jogo por 3 a 0, e Pedro começou o ano mostrando que está querendo balançar as redes.
O Flamengo agora vira a chave e foca no compromisso de domingo (20), válido pela Supercopa. Ou seja, a primeira decisão do ano. O jogo é contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h (Horário de Brasília).