Emprestado ao Montpellier, da França, até junho deste ano, o zagueiro Matheus Thuler deve retornar ao Flamengo daqui a 60 dias. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o defensor não deve ser adquirido pelo o atual décimo segundo colocado da liga francesa por problemas financeiros vividos pela equipe europeia.
Sendo assim, já que Thuler tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, sua volta ao Mais Querido de Paulo Sousa já é vista como realidade:
‘’Perguntei a uma pessoa do time francês e também pessoas ligadas ao jogador se existia chance de Thuler ser comprado, a resposta foi a seguinte: não há chance no momento. O time francês não tem condições financeiras para efetuar essa compra. Perguntei se oficialmente o Flamengo já foi comunicado e disseram que não, mas já dá para dizer que dificilmente Thuler será contratado pelo Montpellier’’, disse Venê em seu canal no YouTube.
Leia também: Juiz relata agressão a Marinho em vitória do Athletico sobre Flamengo
Para permanecer com o atleta de 24 anos, o Montpellier teria que desembolsar uma quantia avaliada em um pouco mais de R$ 13 milhões. Seu começo na França foi promissor, entretanto, desde outubro de 2021 começou a figurar no banco de reservas e perdeu nitidamente espaço na equipe do técnico Olivier Dall’Oglio. Mas, caso se confirme, Paulo Sousa poderá ganhar uma nova opção de zaga, ainda mais com experiência europeia.
Atualmente, o português vem escalando o Rubro-Negro em um sistema com três zagueiros e muitas vezes improvisando o volante Willian Arão e o lateral-esquerdo Filipe Luís nas funções. No elenco, o Fla possui David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo, Gustavo Henrique, Léo Pereira e até o jovem Cleiton, para o setor.
Todavia, Paulo Sousa vem sofrendo com as lesões dos mesmos atletas citados e apenas David Luiz e Léo Pereira vem conseguindo manter uma sequência. Pablo, que foi contratado na última janela, estreou na derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, no último sábado (23) na Arena da Baixada.