Ex-técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa não deixou de parabenizar o Flamengo pela conquista do tricampeonato da Libertadores. O clube levantou a taça após vencer o Athletico por 1 a 0 no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no último sábado (29). Nas redes sociais, o treinador publicou: “Muitos parabéns, Flamengo”, em seus stories. Além da mensagem, o técnico colocou uma foto do grupo levantando a taça.
O técnico Paulo Sousa comandou a equipe flamenguista na primeira parte do ano e também é campeão da Libertadores pelo clube. Dos 13 jogos na competição, o português era o treinador do time em seis oportunidades. Todos os jogos foram na fase de grupos e cinco resultados foram positivos, tendo somente um empate, contra o Talleres, em 2 a 2.
Leia Mais: Torcedores do Flamengo pedem para Vinícius Júnior ‘entregar’ em possível final do Mundial
Ou seja, Paulo Sousa, ainda que contestado pelos torcedores, ajudou o time a ser campeão invicto. Na fase de grupos, os adversários foram Talleres, Sporting Cristal e Universidad Católica. Tirando os argentinos, o Mengo conseguiu duas vitórias, dentro e fora de casa, contra os outros dois adversários.
Paulo Sousa não resistiu no comando do Flamengo por campanha no Brasileirão
O time precisou de uma arrancada no Brasileirão para voltar ao G4 e tentar disputar o título, mas já era tarde com o Palmeiras disparando. O Português caiu na partida contra o Red Bull Bragantino fora de casa, quando o Mais Querido perdeu por 1 a 0.
Em 31 jogos no Flamengo, Paulo Sousa conquistou 19 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Mesmo com o aproveitamento de 68,8%, o desempenho era questionado e os vices no Cariocão para o Fluminense e na Supercopa para o Atlético-MG também colocaram pressão sobre o trabalho do português.