Após ser multado em 10% de seu salário e ter ficado fora do clássico contra o Vasco por ter sido punido pelo episódio de indisciplina na véspera de Flamengo e Resende, o lateral-direito Maurício Isla voltará a ter chance com o técnico Paulo Sousa.
De acordo com o jornal O Globo, o português reconsiderou a situação e inclusive relacionará o atleta para a partida deste sábado contra o Bangu, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca. A partida marcará a volta do Flamengo ao Maracanã. Será o primeiro jogo de Paulo Sousa no comando do clube na histórica casa rubro-negra.
Leia também: Adversário do Flamengo na semi pode não ser o Vasco; entenda
Relembre o caso Isla no Flamengo
Após o empate em 2 a 2 contra o Resende, o Flamengo informou que multaria o lateral-direito Isla. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, avisou que teria consequências graves para o atleta no Rubro-Negro. Isso porque o jogador não enfrentou o Resende devido a um quadro gripal, mas apareceu em uma festa no mesmo dia.
“Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves.”, disse Marcos Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o GE, pessoas próximas ao chileno relataram que o atleta mostra desânimo por ter ido para o fim da fila no Flamengo de Paulo Sousa.
Se com Dome, Ceni e Renato, Isla era titular absoluto, sob o comando do português o atleta teve poucos minutos em campo em 2022 e virou a terceira opção na posição, ficando atrás de Rodinei e Matheuzinho. Ainda segundo a publicação, a diretoria rubro-negra não iria dificultar uma saída antes de dezembro, já que Isla recebe um alto salário, no entanto, o negócio teria que ser interessante para todas as parte.