O Flamengo está no mercado em busca de alguns reforços pontuais para complementar o elenco do técnico Paulo Sousa. E de acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, o português está indicando para o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, nomes que são pouco falado no mercado interno.
”Paulo Sousa tem indicado alguns nomes à diretoria do Flamengo e a maioria deles são desconhecidos do público brasileiro. Jogadores que estavam e estão em equipes de segunda divisão ou recém promovidas em ligas europeias, por exemplo. A grande dificuldade, no entanto, é que esses atletas não estão demonstrando desejo de vir ao Brasil. Pelo menos dois indicados já disseram que preferem seguir onde estão”, publicou a jornalista em seu perfil no Twitter.
Leia também: Ex-Flamengo, Guerrero é oferecido a dois clubes do Rio de Janeiro
A janela de transferências se abre no dia 18 de julho, mas o interesse internamente nos bastidores do Ninho do Urubu é que as contratações sejam concluídas antes deste período. Ou seja, quando o mercado oficialmente se abrir, já regularizar todos os atletas contratados. O foco do Fla segue sendo um atacante, um volante e um lateral-direito.
Flamengo tenta repetir efeito Pablo Marí
Na janela de julho em 2019, o Flamengo surpreendeu ao anunciar a contratação do zagueiro Pablo Marí. Espanhol e que atuava na segunda divisão da liga local. Mesmo chegando com desconfiança de boa parte da torcida, o gringo rapidamente se tornou titular da zaga rubro-negra e foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores.
Na época, o então técnico do Flamengo, Jorge Jesus, revelou que foi difícil convencer Marí a deixar o futebol europeu e se aventurar em solo brasileiro.
”Foi difícil convencer o Pablo Marí a vir para o Brasil. Eu o vi jogar na Espanha. Falei para ele que vinha para um grande clube, que não haveria muitos na Europa em que teria uma oportunidade tão boa”, disse o Mister em entrevista à Fox Sports.