Começou desde a última segunda-feira (10) a Era Paulo Sousa no Flamengo. Anunciado no dia 29 de dezembro de 2021, o técnico foi devidamente apresentado aos atletas e aproveitou para fazer mais um pedido à alta cúpula rubro-negra.
De acordo com o GE, PS solicitou que a direção do Flamengo viabilize uma estrutura no Maracanã para que os jogadores e seus familiares jantem após os jogos no estádio. O movimento tem a intenção de deixar o grupo mais coeso e unido.
Discurso de Paulo Sousa no primeiro dia animou atletas
Ainda segundo a publicação, o elenco do Flamengo ficou devidamente encantado com a reunião de apresentação realizada por Sousa. De acordo com relatos, o bate-papo durou cerca de uma hora e além disso, obteve discursos de Marcos Braz, Bruno Spindel, Rodolfo Landim e de Fabinho, ex-atleta e atual gerente. Muitos enxergam que o grupo de jogadores se mostrou motivado a em 2022 quebrar a maioria dos recordes e buscar os principais títulos.
Leia também: Maurício Souza anuncia saída do Flamengo: ‘Virar a chave’
Flamengo já recebeu outros pedidos do técnico
O português de 51 anos fez um requerimento sobre a ferramenta WIMU, que é um aplicativo de GPS que possibilita um monitoramento mais amplo de todos os dados simultâneos da academia e do campo de treinamento. Além disso, o clube também irá encomendar para Paulo Sousa o TMG, outro aparelho que auxilia na avaliação do potencial de contração muscular. Outro ponto é sobre marcações nos três campos do profissional para treinos específicos no dia a dia. O último a fazer essa solicitação foi justamente Jorge Jesus.
Por fim, o famoso telão no CT: o intuito de Paulo Sousa é fazer ajustes já na beira do campo com auxílio do equipamento. A medida nunca foi vista em treinos de times brasileiros.
No entanto, seu conterrâneo José Mourinho chegou a usar o equipamento nos treinos da Roma, no ano passado. Os jogadores se surpreenderam e a imprensa tratou como uma inovação, assim como os torcedores.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo