Flamengo x Atlético-MG jogam pela Supercopa do Brasil, no domingo (20), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mas a equipe rubro-negra que for a campo pode ter novidades. De acordo com a opinião do jornalista Bernardo Ramos, do Band Sports, o técnico Paulo Sousa deve mexer na defesa e no meio-campo por questões físicas.
LEIA MAIS: Supercopa do Brasil: TV Globo define narrador para transmissão de Flamengo x Atlético-MG
Para Bernardo, a entrada de David Luiz é incerta e pouco provável. Segundo o jornalista, o zagueiro está abaixo dos demais fisicamente. Mas lembrando as últimas entrevistas do técnico do Flamengo, que alertou sobre essa questão, explicou:
“O David Luiz é uma dúvida, mas vale lembrar que ele tem só 26% dos jogos que o Flamengo disputou desde que o contratou. Ele praticamente não joga, a cada quatro jogos ele disputa um. Está longe de ter as melhores condições físicas, então acho que vai de Gustavo Henrique”, opinou Bernardo.
Entretanto, para o comentarista, o Rubro-Negro também deve ter alterações no setor esquerdo para a Supercopa do Brasil. Bernardo acredita que Filipe Luís deve ser o zagueiro titular pelo lado defensivo do Flamengo:
“No lado esquerdo, apostaria em Felipe Luis no lugar de Léo Pereira, é o mais indicado e já foi utilizado ali por Paulo Sousa”, disse o jornalista.
Jornalista aposta em mudanças no Flamengo também na parte ofensiva
Não seria apenas o sistema de defesa que Bernardo Ramos aposta que em mudanças. Apesar de ainda não ter feito a sua estreia com Paulo Sousa, Bruno Henrique deve estar à disposição. No entanto, o jornalista acredita que o treinador do Flamengo vai usar a base do Cariocão no meio-campo:
CONFIRA: Ídolo do Palmeiras teme o Flamengo com Paulo Sousa: ‘uma seleção e bem treinado, f***’
“Por incrível que possa parecer, Rodinei pela ala direita. Acho que ele vai de João Gomes no lugar de Willian Arão, fazendo dupla ali com Andreas Pereira. Arrascaeta, Gabigol e Pedro”, declarou.
O Flamengo ainda não divulgou a lista dos atletas relacionados. De acordo com a programação, o clube chegará em Cuiabá para o jogo apenas no sábado, véspera da Supercopa do Brasil. A venda dos ingressos para a partida ainda não foi iniciada.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter