O Flamengo pode estar em busca de mais um técnico português. Com a queda iminente de Paulo Sousa, que sofre muita pressão, o clube enviou intermediários para consultar a situação do técnico Pedro Martins, do Olympiacos, da Grécia. Isso segundo a jornalista Raísa Simplício, do Goal.
Ainda segundo o veículo, a ideia do Flamengo é só demitir Paulo Sousa quando tiver outro técnico no gatilho. A falta de um técnico interino é um dos motivos para a manutenção do português no cargo mesmo em meio a toda pressão que faz a torcida flamenguista.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Há mandatários no Flamengo que defendem uma vinda de Cuca, mas o presidente Rodolfo Landim seria contra, principalmente pensando na repercussão negativa que teria com a torcida, que mostra rejeição ao técnico campeão brasileiro com o Atlético em 2021.
Já Paulo Sousa não deve pedir demissão, já que deixaria de ganhar a bolada de R$ 7,5 milhões da multa rescisória que o Flamengo terá que pagar se quiser demitir o português.
Mais sobre Pedro Martins, português procurado pelo Flamengo
Pedro Martins está no Olympiacos desde 2018, chegando em junho daquele ano. Ou seja, desde o início da temporada 18/19. O técnico chegou a trabalhar com Rafinha, que deixou o Flamengo em 2020 para integrar o elenco só Olympiacos e voltar a jogar a Champions League.
Em seu currículo, o técnico ainda tem o Vitória de Guimarães, Rio Ave, Marítimo, Espinho, Lusitânia, União Lamas e Belenenses, todos de Portugal. Seu trabalho na Grécia é o primeiro fora de seu país, e aos 51 anos, ainda tem muita história pela frente. Seu trabalho de maior destaque é o atual, já que é tricampeão grego, além de vencer a Copa da Grécia de 19/20.