Paulo Sousa falou sobre as lesões de seus atletas após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Altos, nesta quarta (11), pela terceira rodada da Copa do Brasil. Ainda no estádio Raulino de Oliveira, o técnico defendeu o Departamento Médico e fisiologistas. Mas lembrou que a alta intensidade requer problemas como estes.
De acordo com Paulo Sousa, o Departamento Médico do Flamengo faz um bom trabalho. Além disso, lembrou que a parte da fisiologia segue em constante diálogo para manter os jogadores à altura das exigências:
“Olhando hoje para o Departamento Médico, não há um grande número de jogadores que precisam recuperar. Há um trabalho que vem sendo feito. Mas acreditamos muito no trabalho do doutor Tannure, na equipe toda. Assim, nós conversamos com a fisiologia e o Departamento para tomarmos as melhores decisões”, disse Paulo Sousa.
Leia mais: Rodrigo Caio faz emocionante desabafo após retornar aos gramados pelo Flamengo
Contra o Altos, o Flamengo voltou a ter uma equipe alternativa. Mas Paulo Sousa defendeu a rotação do plantel me meio às competições:
“Procuramos fazer as decisões para ter ao máximo de jogadores disponíveis. Temos uma dificuldade de trabalhar numa intensidade maior porque precisamos dos jogadores frescos”, explicou.
Paulo Sousa rebate jornalista e diz que Flamengo não precisa expor seu Departamento Médico
Entretanto, Paulo Sousa fugiu do habitual e questionou alguns repórteres que cobraram explicações do Departamento Médico do Flamengo. Para o treinador, não há necessidade de um médico dar uma coletiva de imprensa para comentar problemas físicos internos:
Confira: O 3-4-3 do Tannure: Confira a ‘escalação’ do time do Departamento Médico do Flamengo
“Há necessidade de o médico (Márcio Tannure) fazer uma coletiva? Mas é uma pergunta sincera: os outros clubes fazem esse tipo de coletiva? Na Europa nunca vi necessário uma coletiva de um médico para explicar todas as lesões. Então, nós informamos todas elas”, rebateu Paulo Sousa.
Com o resultado, o Flamengo se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, ainda aguarda adversário que virá de um sorteio entre os demais clubes.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter